Atualidade

OFICIAL: Cristiano Ronaldo confirma que foi pai de gémeos e é dispensado da Seleção

“Estive ao serviço da Seleção Nacional, como sempre acontece, de corpo e alma, mesmo sabendo que os meus dois filhos tinham nascido. Infelizmente, não conseguimos alcançar o principal objectivo desportivo que pretendíamos mas estou certo que vamos continuar a dar alegrias aos portugueses. O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (n.d.r.: Fernando Gomes) e o Selecionador Nacional (Fernando Santos) tiveram hoje uma atitude que me sensibilizou e que não esquecerei. Estou muito feliz por poder, finalmente, estar com os meus filhos pela primeira vez”, escreveu Cristiano Ronaldo na rede social Facebook, na madrugada desta quinta-feira (29), algumas horas depois de Portugal ter falhado o acesso à final da Taça das Confederações, na sequência da derrota com o Chile, por 3-0, nas grandes penalidades.

Antes da confirmação oficial daquilo que há muito se sabia, a própria Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado, no seu site oficial, a informar da dispensa de Cristiano Ronaldo. Assim, o futebolista do Real Madrid vai falhar o jogo que a Seleção Nacional disputa no próximo domingo e que determinará quem fica nos 3.º e 4.º lugares da Taça das Confederações.

“O Presidente da FPF e o Selecionador Nacional foram informados antes da Taça das Confederações pelo capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, que este tinha sido pai. O atleta, apesar do nascimento dos filhos, fez questão de ficar ao serviço da Seleção Nacional, num gesto que devemos sublinhar e enaltecer. O Presidente da FPF e o Selecionador Nacional entendem que, na impossibilidade de chegar ao objetivo de vencer a Taça das Confederações, devem libertar o atleta para que este possa, finalmente, ir conhecer os seus filhos”, pode ler-se no site do organismo que tutela o futebol português.

Desta forma, agora só falta confirmar que Cristiano Ronaldo escolheu os nomes de Eva e Mateo para o casal de gémeos que nasceu nos Estados Unidos, por inseminação artificial, através de uma barriga de aluguer. Recorde-se que também foi assim que nasceu o outro filho do futebolista, o jovem Cristianinho.