Atualidade

Cláudia Vieira partilha nervos de projeto especial

Depois de desfrutar umas mini-férias da Páscoa na companhia da filha e de amigos, a atriz rumou para a Madeira para subir ao palco com um novo espetáculo de teatro.

Cláudia Vieira entra na peça ‘À Boleia para Hollywood’, ao lado de Sofia de Portugal e João Lagarto, que estreou esta sexta-feira. Os nervos eram muitos e a cara da SIC mostrou isso mesmo num vídeo publicado no Facebook este sábado:

“A maravilhosa encenadora Cucha Carvalheiro. Um privilégio trabalhar com quem sabe o que quer e arranca o melhor de nós! Obrigada?? Este foi o ambiente antes de subirmos ao palco para a estreia de À Boleia para Hollywood e não é que isto ‘foi melhor do que estávamos à espera’?”, comentou Cláudia.

A peça sobe novamente ao palco da Casa das Mudas hoje à noite, sendo que em maio passará por outras salas do país até se fixar no Teatro da Trindade, em Lisboa, entre 7 de setembro e 8 de outubro.

Cláudia Vieira, que tem aproveitado a estada na ilha também para passear, já tinha anunciado nas redes sociais que se trata de “um projeto muito especial para mim”.

Em ‘À Boleia para Hollywood’, interpreta Libby Tucker, uma adolescente de espírito forte que atravessa o país de Nova Iorque a Los Angeles para “viver no mundo dos filmes” mas na verdade o que ela quer é restabelecer a ligação com o pai Herb Tucker (João Lagarto), que sai de casa quando ela era ainda uma criança.

Herb não é o excelente escritor nem o ser fabuloso que Libby imagina. Está em permanente bloqueio criativo e tem problemas de comunicação com a sua companheira Steffy (Sofia Portugal). Os três vão tentar resolver as suas vidas emocionais numa luta tão bem humorada como contundente.

Cláudia Vieira, de 38 anos, estreou-se em 2009 no teatro, uma vertente da representação com que sempre sonhou. E para já serão os palcos a ocupar a agenda da atriz, já que acabou as gravações do antigo programa de domingo à noite da SIC ‘Agarra a Música’.