Atualidade

Luísa Sobral compõe novo tema para apoiar crianças com cancro

Foi em abril que a compositora de “Amar Pelos Dois”, tema vencedor da Eurovisão 2017, aceitou o desafio de permanecer 24 horas no Aeroporto de Lisboa, com o objetivo de ajudar na angariação de fundos para o transporte de crianças com cancro.

Luísa Sobral aproveitou essas 24 horas para escrever a música “Please Take Me There”, nome pelo qual é conhecida internacionalmente a iniciativa de solidariedade social “Projeto Amélia”. O tema foi criado para dar voz às centenas de crianças com cancro na Birmânia, que precisam de transporte para o hospital para poderem fazer tratamentos, algo difícil devido à capacidade financeira das famílias.

“Por favor leva-me lá. Eu vou ser forte novamente, como o Super-Homem. Então por favor leva-me lá”, é o refrão do tema de Luísa Sobral, escrito em inglês. A cantora terá gravado a canção antes de ir para a Eurovisão em Kiev, na Ucrânia, e esta foi lançada hoje, 30 de maio, encontrando-se disponível online por um euro.

Muitas dessas crianças, que vivem em pobreza extrema, morrem de cancro todos os anos devido à falta de transporte, e o “Projeto Amélia”, uma ONG sediada em Cambridge, no Reino Unido, tenta angariar fundos todos os anos para transportar 500 doentes até ao hospital durante um ano.

“Quando a Luísa estava a viver no Aeroporto de Lisboa falámos em detalhe sobre a situação desesperante em que estas crianças vivem. Na manhã seguinte, quando regressei ao Aeroporto, a Luísa apresentou-me o tema que tinha composto durante a noite. As lágrimas vieram-me aos olhos. É uma canção que reflete na perfeição a forma como estas crianças encaram a situação dramática em que vivem, com esperança e muitos sonhos”, foram as declarações dadas por Fernando Pinho, fundador do “Projeto Amélia”, que se podem ler no site dessa ONG.

“A Luísa ofereceu-nos o tema e, pela sua relevância e otimismo, vai passar a ser o nosso hino e utilizado nas próximas campanhas. Foi dos gestos mais bonitos que alguma vez testemunhei”, acrescentou.

Foto: Redes sociais