Atualidade

Famosos portugueses dormem no aeroporto por solidariedade

Os atores Sofia Nicholson, Pedro Barroso, o pai da Nonô e life coach Jorge Coutinho e a radialista Ana Isabel Arroja estão a viver durante 24 horas no Aeroporto de Lisboa. Na realidade, o Pedro Barroso vai permanecer 72 horas no espaço.

Tudo por causa da iniciativa 24H do Projeto Amélia que acontece desde 31 de março e termina a 9 de abril. Várias figuras públicas associam-se a este projeto que ajuda crianças com cancro e “vivem” um dia no Aeroporto de Lisboa.

The Amélia Project Foundation, conhecida internacionalmente como Please Take Me There, tem como objetivo angariar fundos para transportar 500 crianças da Birmânia (Myanmar) com cancro para o único hospital existente, durante um ano. Estas crianças vivem em pobreza extrema, com o equivalente a menos de 40 cêntimos por dia, sem cuidados médicos, tratamento ou cuidados paliativos.

“Quase Quase a amanhecer… E a chegar ao final da minha primeira noite por aqui… Conto com vocês? Seja aparecerem ou contribuírem para esta causa… Quem alinha entrar nesta viagem e partilha BEM DIFERENTE COMIGO?? #projetoamelia”, escreveu Pedro Barroso no Instagram na manhã desta segunda-feira.

“Uma causa tão válida e nobre. Todos podemos e devemos ajudar. 16,50€ por mês é quanto precisa uma destas crianças. Para saberem tudo é passar pelo site oficial: projetoamelia.org #projetoamelia #aeroportodelisboa #solidariedade”, explicou Ana Isabel Arroja, da Rádio Comercial.

E para se entreterem durante 24 horas, os famosos até dançam funaná.

Nem só a dança anima estas caras conhecidas. Um pequeno-almoço especial também conforta os resistentes.

A iniciativa arrancou com Sónia Balacó e Luís Eusébio. Filipa Areosa e Melânia Gomes também já passaram pelo aeroporto. E muitos mais se seguirão.