Atualidade

Cristiano Ronaldo deu novo exemplo de solidariedade e a namorada apreciou o gesto

O coração do capitão da seleção nacional de futebol não tem limites no que toca a solidariedade e, na passada quarta-feira (21), isso ficou mais do que provado.

O facto de ter entrado em campo para o Portugal-Rússia (1-0), na Taça das Confederações, com uma menina em cadeira de rodas já tinha sensibilizado o mundo. No entanto, soube-se agora, esse não foi o único gesto solidário de Cristiano Ronaldo nesse dia.

No final da partida que Portugal ganhou com um golo seu, o capitão da seleção, ainda no estádio, deu o exemplo e fez questão de parar junto a um fã russo da equipa das quinas para tirar uma fotografia com ele. Esse fã que, por questões de saúde, estava acompanhado pela família, também se encontrava numa cadeira de rodas e ficou bastante sensibilizado com a atitude do futebolista. Ele e não só.

A namorada de Cristiano Ronaldo, a espanhola Georgina Rodríguez, também apreciou bastante o gesto da sua cara metade e mostrou-o publicamente, ao deixar o seu ‘gosto’ na imagem que assinalou o momento e que foi partilhada na conta oficial de Instagram das seleções portuguesas de futebol. O treinador André Villas-Boas fez o mesmo. Confira:

Nesse momento de grande disponibilidade para quem mais precisa, o capitão da seleção fez-se acompanhar por Pepe, de quem também é colega de equipa no Real Madrid. Os dois assinaram a bola que o fã russo tinha levado ao jogo para esse efeito. No entanto, ainda antes desse momento, o defesa Bruno Alves já lhe havia oferecido uma camisola de Portugal assinada por toda a equipa que está a disputar a Taça das Confederações.

É, portanto, com o estatuto de campeão também da solidariedade que Portugal defronta este sábado (24) a Nova Zelândia num jogo cuja vitória pode valer o apuramento para as meias-finais da prova. Essa partida tem início marcado para as 16 horas.