Atualidade

Vídeos – “Amar Pelos Dois” já tem versões desde metal a fado

A música vencedora da Eurovisão 2017, interpretada por Salvador Sobral e escrita por Luísa Sobral, continua a encantar o mundo, e foram várias as pessoas que usaram o YouTube para publicarem novas versões de “Amar Pelos Dois”.

Além de alguns covers, o tema já foi cantado em outras línguas, como a espanhola e a inglesa, e também adaptado para diversos géneros musicais, desde o fado ao metal.

Algumas destas versões foram feitas ainda antes do concorrente português ter vencido o troféu do festival de música europeu, pois nessa altura já tinha conquistado inúmeros fãs, que desejavam ver o músico em primeiro lugar no concurso.

Oiça algumas versões de “Amar Pelos Dois”:

Versão espanhola

Outra versão espanhola

Crianças espanholas cantaram a música na sala de aula

Alunas ucranianas

Versão inglesa

Versão metal

Versão fadista

Versão remix

Videoclipe com a famosa história “O Principezinho”

Recorde-se que até mesmo o intérprete original da canção, Salvador Sobral, acabou por criar diferentes versões da mesma música. Além de tê-la cantado umas vezes sozinho e outras com a irmã, Luísa Sobral, também chegou a dar um toque de jazz a “Amar Pelos Dois”.

O músico fez história este sábado, 13 de maio, ao conquistar o troféu da Eurovisão, pois esta foi a primeira vez que Portugal ficou em primeiro lugar no concurso.

A melhor classificação portuguesa no festival foi um sexto lugar em 1996, com a canção “O meu coração não tem cor”, interpretada por Lúcia Moniz. Salvador garantiu o apuramento de Portugal para a final, a 9 de maio, tendo sido o quinto mais votado da semifinal.