Atualidade

Vídeo – Primeiro encontro público dos reis de Espanha com infanta Cristina carregado de tensão

A família real epanhola juntou-se novamente esta quinta-feira, 11 de maio, durante uma missa realizada em memória de Alicia de Borbón-Parma, tia do antigo rei Juan Carlos, que morreu aos 99 anos no dia 28 de março.

Este foi o primeiro encontro público dos reis espanhóis com a infanta Cristina desde que esta foi absolvida no caso Nóos, o que aconteceu em fevereiro. Felipe VI e Letizia já não se encontravam num evento público com a infanta desde 8 de outubro de 2015.

Recorde-se que a irmã mais nova de Felipe VI foi julgada por cumplicidade dos crimes do marido, Iñaki Urdangarín, condenado a uma pena de seis anos e três meses de prisão por fraude fiscal e desvio de dinheiros públicos.

Esta situação, que teve início em 2014, pouco tempo depois de Felipe VI ter subido ao trono, acabou por abalar a família real e a confiança que povo espanhol depositava nela. Os reis não gostaram de se verem envolvidos em tal problema, e o monarca chegou mesmo a retirar o título de duquesa de Palma a Cristina.

O caso ainda permanece fresco nas memórias de Letizia e do marido, e a prova disso foram os olhares que os dois trocaram com a infanta, onde a tensão era notória. Cristina sentou-se ao lado da irmã Elena na primeira fila, reservada à família do rei.

A elegância de Letizia também se fez notar no local, onde usou um discreto vestido preto, como o evento fúnebre exigia. A peça, constituída por mangas compridas e que cobria os joelhos, conjugava com uns sapatos de salto alto e também uma carteira, ambos de cor preta.

Ao contrário de Felipe VI e Letízia, os antigos reis de Espanha Juan Carlos e Sofía foram cumprimentar a filha, Cristina. Veja o vídeo:

Foto: Redes sociais