Atualidade

Palma de Maiorca volta a unir família real espanhola

Como manda a tradição, os reis Felipe VI e Letizia, assim como as princesas Leonor e Sofia, de 12 e 10 anos, respetivamente, estão naquela ilha espanhola para as festividades.

Este domingo os reis eméritos Juan Carlos e Sofía juntarem-se-lhes para assistir à Missa de Páscoa na Catedral de Palma de Maiorca. O antigo monarca não comparecia àquela cerimónia desde 2014, ano em que abdicou do trono a favor do filho.

Para a ocasião, Letizia, de 45 anos, decidiu reciclar algumas das suas melhores peças de vestuário.

Tal como no ano passado, recorreu a uns stiletto azuis escuros. As calças, no mesmo tom, tinham botões metálicos nas laterais.

A blusa Carolina Herrera era de fundo escuro e às bolinhas brancas; os brincos Tous e a mala cor-de-rosa Uterqüe.

Igualmente este domingo, 1 de abril, a Casa Real assinala 25 anos da morte de don Juan de Bourbon, avô paterno de Felipe. Por isso foi anunciada uma missa, na próxima terça, dia 3, no Mosteiro de São Lourenço de El Escorial (Madrid), “onde repousam os seus restos mortais à espera de localização definitiva no Panteão dos Reis”.

O Conde de Barcelona, pai de Juan Carlos, morreu em 1993 na Clínica Universitária de Navarra, em Pamplona, depois de muito tempo a lutar contra um cancro.

Fotos: Facebook da Casa Real Espanhola