Televisão

Série ‘Twin Peaks’ regressa hoje a Portugal

Uma semana depois de estrear nos EUA, a nova temporada da série criada por David Lynch chega à televisão portuguesa. Será este domingo, 28 de maio, às 22h00 no TV Series.

É um dos regressos mais esperados de sempre, novos episódios de uma produção que marcou a história da ficção feita para televisão. David Lynch volta a ser o ideólogo desta temporada de ‘Twin Peaks’, novamente com Mark Frost (formaram a dupla que originalmente criou as duas temporadas anteriores, de 1990 e 1991).

Esta nova temporada terá 18 episódios (o primeiro tem duas horas de duração), com um argumento que ainda está por revelar mas que acompanha o regresso do agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan) àquela localidade americana.

Apesar do elenco contar com vários nomes da série original, também haverá estreias e convidados especiais: Monica Bellucci, Naomi Watts, Laura Dern, Tim Roth, Robert Forster, Jim Belushi, Michael Cera ou Jennifer Jason Leigh.

Dois dos novos 18 episódios vão ser revelados no festival de Cannes.

A série foi cancelada em 1991 pela ABC e ainda teve uma prequela através do filme “Fire Walk With Me”. Se as duas temporadas que foram para o ar procuram a resposta para a pergunta “Quem matou Laura Palmer?”, uma jovem de Twin Peaks encontrada morta junto ao rio que atravessa a localidade, o filme mostrava os últimos dias da vida de Laura.

Na apresentação oficial desta nova etapa de “Twin Peaks”, o presidente do canal Showtime afirmou: “Nunca vimos nada assim. Parece-me que esta é a versão mais pura de David Lynch e estou muito entusiasmado por poder mostrá-la”.

Na mesma apresentação, David Lynch explicou que vê esta nova temporada mais como um “evento fechado”, com um início e um fim que se podem individualizar do resto da história, uma sequência de episódios que pode viver de forma independente.

A rodagem desta nova temporada começou no outono de 2015 e durou oito meses.