Televisão

Série de culto ‘Twin Peaks’ regressa para substituir ‘Segurança Nacional’

A notícia foi avançada pelo presidente da cadeia de televisão ‘Showtime’, David Nevins, que revelou ainda que esta nova temporada de ‘Twin Peaks’ contará com 18 episódios.

A série vai regressar ao pequeno ecrã depois de uma ausência de 26 anos – já se sabia – e há já data de estreia: 21 de maio. Nesse dia haverá um especial de duas horas, após o qual o terceiro e quarto episódios estarão automaticamente disponíveis nas plataformas de streaming e on demand da ‘Showtime’.

A série de culto do início da década de 90 irá substituir assim ‘Segurança Nacional’, protagonizada por Claire Danes e cujo final da 6ª temporada está previsto para fins de abril.

“Quem matou Laura Palmer?” é a questão que ainda se mantém. E David Lynch, um dos produtores, não comenta se a terceira e nova temporada irá acabar com esse mistério. No entanto refere que deve ser encarada “como um filme, e as pessoas irão ver um filme dividido em partes”.

Num dos últimos episódios, Laura Palmer dizia ao agente Cooper que voltariam a encontrar-se 25 anos depois.

O regresso de ‘Twin Peaks’ era ansiado pelos fãs desde o fim da segunda temporada da série exibida entre 1990 e 1991.

E assim foi, pelo menos na parte da escrita dos guiões, a cargo dos produtores da série David Lynch e Mark Frost.

A nova temporada contará com a presença de atores como Kyle MacLachlan, Ray Wise, Miguel Ferrer, David Duchovny, Sherilyn Fenn, Dana Ashbrook e Sheryl Lee; com nomes da música como Trent Reznor, Sky Ferreira, Eddie Vedder e Sharon Van Etten; e ainda com as celebridades Naomi Watts e Monica Belluci. E, claro, de Angelo Badalamenti, compositor responsável pelo famoso genérico de Twin Peaks.

Também David Bowie iria integrar o elenco, mas o artista morreu em janeiro deste ano.

Em outubro chegou o livro ‘The Secret History of Twin Peaks’, escrito por um dos co-criadores da série, Mark Frost, e foi divulgado o novo trailer da série:

Agora que caminhamos a passos largos para o dia do regresso da série, foi divulgado um novo teaser.

Nele, o realizador e co-criador da série, David Lynch, deu a entender que ‘Gordon Cole’, personagem que interpretou no ‘Twin Peaks’ original, irá regressar.

Uma coisa é certa: “Bem-Vindos a Twin Peaks”.