Moda

Maria João Bastos figura de destaque no desfile da Lion of Porches

A fazer sucesso no Brasil na novela da Globo ‘Novo Mundo’, a atriz portuguesa regressou a Portugal por poucos dias para voltar ao meio onde tudo começou. Maria João Bastos foi a estrela convidada, desta vez, pela Lion of Porches para a passagem de apresentação das propostas para o próximo inverno.

O tema da Lion of Porches foi ‘Royal Mountain’ (montanha real, em tradução literal). Trata-se de uma coleção para um inverno quente, repleto de emoções, de aventuras. Apreciar as zonas montanhosas embrulhadas na neve e desfrutar da natureza plena, inigualável. Um ambiente descontraído, com a elegância e personalidade marcantes.

Uma coleção otimista e colorida, muito rica em padrões de inspiração real e heráldica com xadrezes tradicionais british, sugerindo uma herança patriótica bem marcante. Tartans conjugados com motivos pied de poule, riscas coloridas e florais, presentes nos lanifícios e tricotados. Visualmente destaca-se a mistura de padrões, fundindo-se as peças entre si de forma original mas harmoniosa.

Nesta estação, o colorido tradicional da marca – vermelho, marinho e bege – mistura-se com os verdes, bordeaux e amarelo em todas as linhas da coleção. A atitude e versatilidade das peças revelam-se com a mistura de cores, padrões, texturas e fittings de cortes diversos.

Uma abordagem contemporânea da moda que acompanha a vivência atual de dinamismo e diversidade, de apreciar coisas distintas, do clássico ao descontraído, do mais despretensioso ao mais irreverente.

Veja algumas das propostas que passaram pela Alfândega do Porto no Portugal Fashion, este sábado: