Atualidade

Joana Santos rendida à maternidade: “É muito mais fácil do que eu tinha pensado”

A atriz, de 31 anos, marcou presença no Kids Market e levou uma companhia muito especial.

O pequeno Ari, de três meses, esteve com a mãe no evento de cariz solidário, cujo valor das entradas no mercado reverte a favor da Associação Corações com Coroa, fundada por Catarina Furtado em 2012.

Quando questionada pela Move Notícias sobre a sua experiência como mãe, Joana Santos não hesitou na resposta. “É espetacular. Confesso que quando estava grávida estava com mais receio, porque é uma coisa nova. E é muito mais fácil, pelo menos até agora, do que aquilo que eu tinha pensado”, contou.

O bebé, fruto da relação com o realizador Simão Cayatte, “é super tranquilo”, o que faz com que a atriz não tenha muito trabalho em tomar conta dele. “Não dorme a noite toda porque é muito pequenino, mas não é muito chorão”, explicou.

Joana Santos na companhia de Sofia Correia, no Kids Market

Por enquanto, a artista está focada apenas na maternidade e quer deixar a participação em novos projetos profissionais para mais tarde. A última novela em que participou foi ‘Mar Salgado’, transmitida pela SIC entre 2014 e 2015.

Depois desse projeto televisivo, Joana Santos teve a oportunidade de participar no filme estrangeiro ‘That Good Night’, protagonizado por John Hurt, que deverá estrear ainda este ano. Recorde-se que o ator britânico, conhecido pela participação em obras como ‘Harry Potter’, ‘O Expresso da Meia-Noite’, ‘Alien – O 8.º Passageiro’ e ‘O Homem Elefante’, faleceu aos 77 anos no dia 25 de janeiro, vítima de um cancro no pâncreas.

“Foi uma experiência pequenina, mas foi muito interessante. Foi a primeira vez que fiz um filme internacional. Estar com o John Hurt lá e vê-lo a contracenar foi espetacular”, disse Joana Santos ao falar da longa-metragem, onde fez de empregada do malogrado ator e de Sofia Helin, que faziam de marido e mulher.

A atriz filmou as cenas no Algarve, depois de ter sido selecionada no casting feito “através da Patrícia Vasconcelos”. “Esta personagem tinha um british accent [sotaque britânico], como era empregada deles tinha de fazer um sotaque ligeiro”, partilhou.

Além de Joana Santos, também os atores portugueses Tiago Aldeia, Juana Pereira da Silva e Salvador Nery foram escolhidos para integrarem o projeto cinematográfico.

Fotos: César Lomba