Televisão

Got Talent Portugal: Joaquim Monchique leva concorrente à final

Este domingo à noite decorreu a primeira gala em direto do ‘Got Talent Portugal’. Como já tinha sido avançado, nesta fase das semifinais haverá um convidado especial – ligado às artes – que se juntará ao júri fixo: Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas.

O ator Joaquim Monchique foi o primeiro elemento novo a sentar-se na mesa dos jurados e usou o Botão Dourado para levar António Casalinho à final.

O bailarino, de 13 anos, de Leiria, surpreendeu o ator com o seu talento no bailado. Ou não estivéssemos a falar daquele que é considerado o melhor jovem bailarino do mundo. Assim sendo, Casalinho foi apurado diretamente para a grande final do programa sem ser ser submetido a qualquer votação do público.

Também na gala de ontem foram apurados os restantes dois finalistas. Os 22 ginastas do Ginásio Clube Português Acro foram os mais votados pelo público, enquanto os acrobatas João e Tiffanie Duo receberam o voto do júri.

Ontem foi também revelado que Daniela Ruah será a jurada convidada da próxima semifinal. O grupo Alma Fadista, o grupo de dança Black Diamonds, o bailarino César Monteiro, a cantora Delfina Fenty, o cantora lírica Lara Oliveira, a dupla Margarita e João, o declamador de poesia Pedro Freitas, o músico Ricardo Januário e o contorcionista Saulo Roque são os semifinalistas que pisarão o palco a 14 de maio.

Veja as fotos da noite:

Fotos: Rui de Oliveira/FremantleMedia