Televisão

Gany Ferreira é o primeiro concorrente expulso do ‘MasterChef Celebridades’

A nova aposta da TVI estreou este sábado, 20 de maio, e os famosos concorrentes tiveram de convencer os jurados com os seus cozinhados para poderem continuar no concurso de culinária.

O Júri, composto pelos chefs Kiko Martins, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula, demonstraram um lado mais exigente e não perdoaram os erros de Gany Ferreira na elaboração de uma tarte merengada. O ator acabou por ser o primeiro concorrente eliminado do ‘MasterChef Celebridades’.

Margarida Rebelo Pinto também esteve em risco de expulsão, mas apenas um deles poderia ser escolhido para abandonar a competição.

O desafio do primeiro programa foi também cozinhar uma lagosta, que teria de ser apanhada à mão num enorme aquário, algo que assustou alguns dos participantes. Como Margarida Rebelo Pinto venceu a prova, pôde depois assumir a liderança de uma das equipas no desafio que se seguiu.

Sara Prata foi escolhida pela escritora para ser a líder da equipa adversária, e ambas escolheram os concorrentes que queriam nas suas equipas.

Margarida Rebelo Pinto optou por Vanda Miranda, Afonso Vilela, Gany Ferreira e Naide Gomes para a equipa vermelha, e Sara Prata ficou com César Peixoto, Sílvia Rizzo, César Peixoto, Pedro Górgia e Isaac Alfaiate na equipa azul.

Foi na Base Área Número 1, em Sintra, que as celebridades do MasterChef tiveram de servir um almoço aos militares da Força Aérea Portuguesa. Os convidados que experimentaram os pratos tiveram de escolher a equipa vencedora, que acabou por ser a Equipa Azul, chefiada por Sara Prata, ficou automaticamente salva da eliminação após esta vitória.

Todos os outros participantes voltaram à cozinha do MasterChef Celebridades para uma terceira prova, que consistiu em confecionar uma tarde merengada em 60 minutos. Apenas Afonso Vilela ficou de fora do desafio, pois Margarida Rebelo Pinto podia escolher, enquanto capitã, alguém para ficar fora da prova.

Depois do júri ter degustado e avaliado cada tarte, concluiu que uma ficou aquém das expectativas. Gany Ferreira exagerou no açúcar, o que tornou a sobremesa enjoativa e lhe valeu a expulsão.

Foto: Redes sociais