Atualidade

Eduardo Madeira paga promessa com transmissão televisiva

O comediante fez a promessa a 9 de maio, durante a primeira semifinal do Festival da Eurovisão, na qual Salvador Sobral atuou e recebeu o ‘passaporte’ para a grande final, que acabou por ganhar.

“Ok. A pedido de várias famílias cá vai a promessa. Se o Salvador Sobral ganhar isto eu atravesso o Tejo a nado”, escreveu Eduardo Madeira no Facebook.

No sábado, 13 de maio, horas antes de Portugal vencer pela primeira vez a competição, o humorista voltou a salientar a sua aposta.

Salvador ganhou e Eduardo Madeira tratou de ultimar os preparativos.

Esta segunda-feira, explicou tudo no programa ‘Você na TV’, da TVI, onde estava a comentar numa rubrica.

“Já não via o Festival há 15 anos, para aí. Estava a ver aquilo e, tal o entusiasmo, escrevi: ‘Se o Salvador ganhar isto, atravesso o Tejo a nado’. Mas sempre que prometo uma coisa destas, eles ganham mesmo”, disse, divertido, referindo-se à aposta que fez caso Portugal vencesse o Europeu de Futebol, no ano passado, o que também aconteceu. E que ele cumpriu indo nu para o Marquês.

Agora Eduardo prepara-se para nadar um quilómetro e, segundo disse, será feito por etapas, ainda que no mesmo dia. “Terei o apoio de dois médicos comigo. Não vou atravessar todo de uma vez, não saio de água mas vou parar para descansar. Vou tentar fazer entre a Doca do BomSucesso e o Porto Brandão. Quero fazer tudo numa hora. Se não conseguir ali, então farei uma segunda tentativa em cima, talvez em Vila Nova da Barquinha que são 100 metros e é mais fácil”, explicou ainda.

Só falta saber em que dia tudo acontecerá, mas é já certo que terá transmissão televisiva pois será filmado e depois exibido no programa ‘Você na TV’.