Atualidade

Ator Ary Fontoura assaltado por oito homens armados: “Estou revoltado”

O conceituado artista da Globo, de 84 anos, viveu um pesadelo na madrugada de sexta-feira, 30 de junho, ao ter sido abordado por oito assaltantes no Rio de Janeiro, onde a violência continua a ser um caso preocupante.

Ary Fontoura, que se sente chocado e indignado com o ocorrido, contou à imprensa como tudo aconteceu: “Fui assaltado por oito homens armados. Não houve agressão física nem nada. Não deu nem tempo de reagir. Foi à 1h30 quando voltava no Recreio. Não tem mais hora. Toda hora é hora”, desabafou. Os ladrões acabaram por levar “tudo”, inclusive o carro, da marca Honda. O ator estava ao lado de um amigo quando tudo aconteceu e ambos ficaram sob a mira de revólveres.

“Tiram seu celular [telemóvel], suas joias, seu carro. O que a gente já vai fazer? O melhor é não reagir. Enfim, até que as coisas melhorem. Isso é o que eu tenho aconselhado às pessoas. Esperem que as coisas mudem por aqui e que os políticos sem-vergonha e que todas as pessoas encarregadas a colocar a cidade no lugar façam alguma coisa”, acrescentou o ator, conhecido por criticar publicamente ex-presidente Dilma Rousseff.

Quando um dos assaltantes achou que tinha reconhecido o artista brasileiro, este respondeu que não era Ary Fontoura, e sim apenas parecido com ele: “Acho que ele acreditou, porque senão teria sido até pior”. Depois do ocorrido, dirigiu-se rapidamente até uma esquadra para prestar queixa, e viu que se encontrava apenas um polícia no local.

Ary Fontoura disse estar triste com o perigo existente no Rio de Janeiro, pois este está “deteriorando”, e tudo culpa da “política velha”. “Estou revoltado, não pelo fato que me aconteceu, mas o que acontece há muito tempo no país. Isso já acontecia em doses menores, mas agora está em dose cavalar”, concluiu.

Foto: Redes sociais