Atualidade

Rainha Letizia recebe Marcelo Rebelo de Sousa com look cheio de significado

O Presidente da República chegou a Madrid no domingo para uma visita de Estado que termina na quarta-feira, dia 18. Nesta que é a primeira visita a Espanha feita por um presidente português desde 2006, Marcelo foi recebido pelos reis esta segunda de manhã.

Com a devida pompa e circunstância que um evento destes implica, o chefe de Estado terá uma agenda preenchida, sendo que o almoço de hoje será no Palácio da Zarzuela e o jantar de gala é oferecido por Felipe e Letizia no Palácio Real.

A monarca, que tem sido criticada depois do episódio com a sogra no domingo de Páscoa, escolheu para a ocasião um look cheio de significado.

Para começar, repetiu duas peças Felipe Varela. Trata-se de uma criação em azul cheviot e bordada à mão com fio, composta por um casaco com cinto incluído e uma saia abaixo do joelho.

O conjunto foi estreado na celebração do Dia da Hispanidade em outubro passado. Também o usou em novembro de 2017 nos Prémios Reina Letizia del Real Patronato sobre Discapacidad.

Nessas alturas levou um broche de diamantes e pérolas da rainha Sofía e brincos igualmente de diamantes e pérolas, mas esta segunda-feira foi mais discreta.

A mulher de Felipe VI colocou brincos de diamantes da Bulgari, que foram um presente da empresa na altura em que nasceu a sua primeira filha, a princesa Leonor.

Depois conjugou a carteira com o calçado. Os sapatos de salto alto em couro, azul e preto, e a carteira ‘Hawa’ de Magrit, que custa 240 euros, são peças novas no armário da monarca.

Um visual bem melhor do que aquele com que, há dias, a antiga jornalista recebeu o príncipe herdeiro da Arábia Saudita. É que envergou o casaco-vestido do seu criador favorito Felipe Varela, que dizem ser plágio de um outro de Oscar de la Renta e que ela estreou precisamente no Dia da Hispanidade de 2016.

Foto: Casa de S.M. el Rey e Instagram