Atualidade

EXCLUSIVO: Sara Carbonero emocionada em visita a crianças oncológicas do São João

A jornalista foi recebida esta manhã, 18 de maio, pela diretora do Hospital Pediátrico do São João, Maria João Baptista e pela médica Maria do Bom-Sucesso assim como pela equipa de enfermagem, educadoras e auxiliares da oncologia pediátrica daquele hospital, onde não poderia faltar a mascote Joãozinho.

Sara Carbonero visitou as crianças internadas naquela unidade hospitalar do Porto que lutam contra o cancro e ofereceu-lhes uns bonecos, criados pela fundação espanhola Juegaterapia, representada pela presidente Mónica Esteban, que servem de homenagem aos menores que estão a receber tratamento de quimioterapia e perdem o cabelo.

Ana Maria Príncipe, assessora do PCA, referiu que “para um doente é muito importante a excelência dos tratamentos médicos, mas também os amigos que os visitam”, acrescentando ainda “que já conheciam a beleza de Sara Carbonero” e ficaram a conhecer hoje “a sua beleza interior pela espontaneidade da sua emoção”.

Também a Tuna da Faculdade de Medicina do Porto esteve presente na receção à jornalista, oferecendo-lhe a serenata ‘Mulher’ e uma flor, que a deixaram a chorar, tendo que se afastar um pouco para se recompor da emoção.

Depois deste momento mais emotivo, a mulher de Iker Casillas transmitiu toda a sua energia, carinho e solidariedade às crianças internadas. Além de conhecer vários pequeninos, ofereceu-lhes 40 Baby Pelones, descritos como “os bonecos mais bonitos do mundo”, porque são inspirados naqueles, sem cabelo e com um lenço na cabeça.

Os meninos e as meninas também receberam Carbonero de braços abertos e um grande sorriso, tendo-lhe preparado vários desenhos, feitos por si próprios, como forma de agradecimento.

A companheira do guarda-redes do FC Porto teve ainda ‘direito’ a uma visita guiada especial ao hospital pediátrico e ao piso de Oncologia, onde os menores recebem os tratamentos de quimio. Nesse momento, Sara aproveitou também para conhecer outras crianças que não podiam sair do quarto. “Nunca esquecerei este momento” confessou a jornalista antes das despedidas, mostrando-se disponível para ajudar quando necessário.

Todos foram presenteados com os bonecos, que têm na cabeça lenços desenhados por artistas conhecidos como Alejandro Sanz, Shakira, Ricky Martín ou a modelo Elsa Pataky (mulher do ator Chris Hemsworth). Estes bonecos estão à venda em território nacional a partir de hoje, 18 de maio, nas lojas do El Corte Inglés, Toys ‘R Us e Amazon.

Os Baby Pelones custam 11,95 euros e a totalidade das receitas é revertida para projetos portugueses para a investigação na área da pediatria oncológica. Já há dois anos que esta fundação sensibiliza a sociedade quanto à perda de cabelo nos mais pequenos nos tratamentos oncológicos. O lema é “la quimio jugando se pasa volando” (qualquer coisa como: “passar a quimio a brincar e o tempo passa a voar”). E esta quinta-feira no Joãozinho, no Porto, foi isso mesmo que aconteceu.

Fotos: José Gageiro/MoveNotícias