Atualidade

Richard Gere mostra lado solidário com crianças com cancro

O ator e a namorada espanhola Alejandra Silva, que é embaixadora da Fundación Juegaterapia – a mesma ONG que ‘levou’ recentemente Sara Carbonero ao Hospital Pediátrico do São João – estiveram em Madrid por uma boa causa.

Richard Gere, de 67 anos, e a companheira apresentaram esta semana um projeto para melhorar a estadia das crianças com cancro no Hospital Universitário Niño Jesús. O casal, que teve a seu lado a presidente da Fundación Juegaterapia, Mónica Esteban, visitou a unidade pediátrica que irá ser requalificada de forma a trazer a natureza para o interior.

Com o nome ‘El Retiro invade el Niño Jesús’, o projeto “maravilhoso”, segundo descreveu Gere, prepara-se para ser posto em prática. O gabinete de arquitetura Play Office desenhou a estação lunar, que irá surgir naquele espaço, o decorador Manuel Espejo deu dicas, a empresa Trama ajudou a Juegaterapia a decorar o local da conferência de imprensa e o Vivero Los Peñotes.

“Não há nada mais importante na vida que cuidar dos nossos filhos. A minha filosofia é que não há qualquer diferença entre os meus filhos e os vossos filhos, todos estamos juntos nisto”, disse o ator, pai de um rapaz de 17 anos.

O custo das primeiras quatro fases do projeto foi de 630 mil euros, sendo que a Fundação abriu esta semana uma fonte de financiamento: metade dos recursos obtidos com a venda de bilhetes para a estreia de caridade do último filme de Richard Gere, ‘Norman’, que estreou a 18 de maio em Portugal.

No filme ‘Norman Oppenheimer’ vive uma vida solitária nas margens do poder e do dinheiro na cidade de Nova Iorque, imaginando esquemas financeiros que nunca chegam a concretizar-se. Como não tem nada real a oferecer, esforça-se por ser amigo de todos.

Quanto à outra metade da receita da bilheteira, esta será destinada à Campanha Internacional pelo Tibete, que trabalha para promover os direitos humanos e as liberdades democráticas para o povo tibetano. O ator, recorde-se, é budista e costuma organizar atividades a favor do Tibete.

Veja as fotos da apresentação de ‘El Retiro invade el Niño Jesús’ e as imagens do hospital, depois da requalificação:

Fotos: Facebook