Atualidade

Documentário promete novas revelações sobre Maddie McCann

A poucos dias de se cumprirem dez anos desde que a menina inglesa desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, surgem cada vez mais informações sobre o que terá acontecido a Maddie McCann. Primeiro foi a ama da criança, de três anos, – que nem esteve com Madeleine naquela noite de 3 de maio de 2007 – a dizer que aquela foi mesmo raptada e que acredita estar ainda viva. Agora é o canal de TV australiano Channel 7 a prometer um documentário com revelações inéditas que podem mudar o rumo de todo o caso.

Ainda não sabe que tipo de revelações vêm aí, pois o canal só lançou ainda um teaser e a estreia do documentário só é amanhã, domingo, mas já se sabe quem irá aparecer: os pais da criança, Kate e Gerry McCann, um amigo da família que estava com o casal na altura do desaparecimento,uma criminologista, um repórter inglês, um cientista forense e Gonçalo Amaral, o ex-inspetor da Polícia Judiciária de Portimão que esteve encarregue da investigação.

O canal de televisão australiano disse estar a preparar uma programação especial sobre o caso “que chocou o mundo” e promete revelar “provas inéditas” e “informações e provas chocantes”, num documentário em que será mostrada a nova pista seguida pelos investigadores.

A Operação Grange, que investiga o desaparecimento de Madeleine McCann, recebeu recentemente mais de 100 mil euros de fundos para continuar a seguir novas pistas e a interrogar mais testemunhas. Vejamos se as “provas chocantes” que aí vêm do Channel 7 vão ajudar a pôr um ponto final na investigação de dez anos.