Atualidade

Primeira-dama da Argentina em novo duelo de estilo com uma rainha

Juliana Awada, mulher do Presidente da República da Argentina, é considerada uma das mulheres mais elegantes. Designer de formação, a primeira-dama já tinha dado provas durante a visita de Estado a Espanha, onde igualou – quase literalmente – a rainha Letizia no estilo, no final de fevereiro.

Agora, o casal presidencial está na Holanda e as atenções voltaram a virar-se para o look de Juliana. Logo no primeiro dia, esta segunda-feira, a mulher de Mauricio Macri brilhou com um casaco branco de tweed da marca argentina LyU, sendo que o vestido também era de um estilista conterrâneo. Conjugou tudo com uma clutch e uns stilettos de cor nude. O branco é uma das escolhas favoritas de Awada nas visitas protocolares.

A rainha Máxima, que nasceu naquele país sul-americano, optou por um conjunto de casaco e saia “Coppens Lelies” da marca holandesa de luxo Mattijs van Bergen.

Os representantes argentinos encontraram-se com artistas, académicos, cientistas e desportistas da sua comunidade que vivem nos Países Baixos e visitaram a casa de Anne Frank.

No jantar de Estado, oferecido pelo rei Guilherme e a mulher no Palácio Real de Amesterdão, o casal convidado esteve muito elegante. Mauricio Macri foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Leão Holandês, tendo a primeira-dama usado um vestido preto com brilhantes bordados, da firma argentina Ménage à Trois, que foi criado especialmente para a ocasião e que foi encomendado em janeiro, segundo referiu a dona da marca ao jornal ‘La Nación’.

Já a monarca usou um colar, chamado de “Colar da Casa Diamante”, que pertence à família real e que não era visto há 45 anos. Quanto ao vestido, repetiu um rosa claro, com decote em coração, do designer holandês Jan Taminiau que já tinha levado ao casamento do seu irmão, Juan Zorreguieta, com Andrea Wolf em Viena, no verão de 2014.

A viagem oficial prossegue hoje, 28 de março, com uma visita ao Tribunal Penal Internacional, em Haia.

Veja as fotos: