Atualidade

Filha de casal presidencial argentino rouba as atenções em jantar de gala

Antonia, de cinco anos, é a única filha em comum do Presidente da República da Argentina, Mauricio Macri, e de Juliana Awada. E está a acompanhar os pais na visita de Estado oficial a Espanha.

No jantar de gala, oferecido pelos reis espanhóis em honra do casal presidencial, ela chegou a ser o foco das atenções. Tudo porque surgiu de pijama durante uns momentos no Palácio Real de El Pardo, em Madrid, antes dos pais seguirem para o ato oficial. E teve a honra de cumprimentar Felipe VI e Letizia em pijama. O que quase nos fez lembrar o príncipe George, primogénito dos Duques de Cambridge, quando ‘recebeu’ em casa Barack e Michelle Obama quando estava de pijama e robe.

Além deste momento fofinho, até porque os monarcas se mostraram muito carinhosos com a menina, o pai da criança já fez saber que Antonia gostou tanto de lá estar que quer viver no Palácio para sempre.

Este pormenor da visita oficial, que ainda decorre, fez esquecer um pouco a quebra de protocolo notada neste encontro entre os dois casais. No primeiro dia, a Primeira-Dama Juliana Awada vestiu-se de forma semelhante à Rainha o que para muitos foi uma afronta ao nível diplomático. Mas, de acordo com o jornal ‘La Nación’, o casal presidencial não recebeu nenhum tipo de etiqueta a cumprir, por parte de Espanha, exceto para o jantar de gala.

Mauricio Macri é ainda pai de Agustina, Gimena e Francisco, todos maiores de idade e fruto do seu primeiro casamento com Ivonne Bordeau. Já Juliana é mãe de Valentina, filha do conde belga milionário Bruno Barbier.