Saúde & bem-estar

Estes são os três segredos para as mulheres atingirem o orgasmo

Um estudo da Universidade de Chapman e da Universidade do Indiana concluiu que, enquanto 95% dos homens heterossexuais atingem sempre o orgasmo durante as relações sexuais, apenas 65% das mulheres heterossexuais o conseguem.

Mas há uma justificação: de acordo com o relatório publicado no ‘Archives of Sexual Behavior’, as mulheres que trocam beijos mais intensos e profundos com o parceiro, recebem mais sexo oral e maior estimulação manual dos genitais acabam por ter mais orgasmos.

O “trio de ouro”, como lhe chamam os norte-americanos, foi descoberto durante uma investigação que envolveu mais de 52 mil pessoas nos EUA e que se debruçou sobre os comportamentos sexuais de homens e mulheres heterossexuais, homossexuais e bissexuais.

Os homens heterossexuais são os que atingem mais frequentemente o orgasmo mas, entre as mulheres, são as homossexuais que experimentam mais vezes o clímax. O estudo, que pode ser consultado aqui, sugere que os beijos, a prática do sexo oral e a estimulação dos genitais estão na base da satisfação feminina.

A investigação apurou também que, ao contrário do que 30% dos homens pensam, o coito vaginal pode não ser a melhor forma de garantir que a mulher atinge o orgasmo. Na verdade, dentro do universo de quase 26 mil mulheres heterossexuais questionadas durante esta investigação, apenas 35% disse ter alcançado o clímax apenas através da penetração vaginal. Essa percentagem aumenta para 80% nas mulheres heterossexuais e 91% nas lésbicas quando experimentam o “trio de ouro”.

Mas há outros segredos para aumentar a probabilidade de as mulheres atingirem mais frequentemente o orgasmo. As estatísticas dizem que os casais em que as mulheres atingem sempre ou normalmente o orgasmo durante o sexo investem em seis outros fatores: discussão sobre novas experiências durante o sexo, troca de elogios sobre algo que um ou outro fez na intimidade, troca de mensagens com conteúdos sensuais (sexting), utilização de lingerie sexy, novas posições sexuais, satisfação de fantasias e expressão de amor durante o sexo.