Atualidade

Buffon inspira-se em hit do macaco para vencer Liga dos Campeões

O mítico guarda-redes da Juventus nem entrou no jogo frente ao Nápoles, no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, mas isso não impediu Buffon de fazer um convite especial ao seu conterrâneo e homem do momento naquele país transalpino – e em breve, de toda a Europa.

Estamos a falar de Francesco Gabbani, cantor e compositor italiano que venceu o Festival Sanremo e irá representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em maio. A sua música ‘Occidentali’s Karma’ (Karma do Ocidente) é já um fenómeno de popularidade, não só na sua terra natal, como no mundo virtual. Em apenas três semanas o videoclip foi visto mais de 40 milhões de vezes no Youtube. Ainda nem se conhecem todas as músicas concorrentes ao ESC, mas Itália já se começa a destacar na preferência do público e nas casas de apostas como o potencial vencedor da competição.

E o que têm em comum Buffon e Gabbani? São naturais de Carrara, número 1 na profissão (o jogador veste a camisola nº1 e Gabbani foi nº1 em Sanremo) e fãs um do outro. Quando Francesco venceu o Festival, o guarda-redes enviou-lhe uma mensagem a felicitá-lo e a convidá-lo para assistir à partida frente ao Nápoles. E assim foi. No dia seguinte, o cantor foi entrevistado num programa da Juventus TV e acabou surpreendido pelo futebolista.

Francesco Gabbani e Buffon

Durante a conversa, Buffon revelou que só pensa na final da Liga dos Campeões e que quer festejar em Itália a 4 de junho (a final é no dia anterior) com um espetáculo do conterrâneo. O segredo para a vitória? Aliviar o stress ouvindo a música do macaco – sim, há um macaco na performance de Gabbani – e “fazer a dança do macaco, nu e em frente em espelho”, disse a rir-se.

Veja a entrevista:

E confira o hit do macaco: