Atualidade

Atriz alimenta 1100 pessoas com sobras da comida dos Óscares

A cerimónia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não se cingiu apenas à noite de domingo, 28 de fevereiro. Houve toda uma semana de eventos relacionados, com respetivos banquetes, para as celebridades desfrutarem.

E com os banquetes, veio a comida confeccionada pelos mais diversos chefs, onde não faltou a abundância, os excessos e a extravagância digna de Óscar.

Há seis anos que algumas instituições de caridade como a Chefs to End Hunger (Chefs para acabar com a fome) e Copia têm transformado as sobras do cardápio da cerimónia em doações para pessoas carenciadas.

Este ano coube a Freida Pinto, atriz de ‘Slumdog Millionaire’, essa tarefa. Resultado? Mais de 1100 pessoas foram alimentadas desta forma.

“Quanto ao fim-de-semana dos Óscares, em parceria com Delancey Street, LA Mission, The Good Shepherd Shelter, LA LGBT Center e IRC alimentamos mais de 1100 pessoas com necessidades (com as comidas perfeitamente comestíveis que seriam desperdiçadas!) incluindo veteranos, refugiados, mulheres e crianças”, escreveu Freida no seu Instagram, ela que colaborou de perto com a Copia.

Foram recuperados quase 1366 quilos de alimentos de alta qualidade da Vanity Fair After Party, Independent Spirit Awards e da Women in Film Pre-Oscar Party.

“Eat like a star” (comer como uma estrela) foi o mote da iniciativa deste ano.

“Desperdício não é glamoroso, alimentar pessoas é”, adiantou a atriz indiana. Veja as fotos: