Atualidade

Funeral de D. Henrique de Bragança será sexta-feira em Nelas

A informação é da Casa Real Portuguesa. O velório do irmão mais novo de D. Duarte Pio de Bragança será em Lisboa, onde se fará a missa de corpo presente, mas a urna segue depois para Nelas, distrito de Viseu.

“O Gabinete de S.A.R. o Duque de Bragança cumpre o triste dever de comunicar a morte de Sua Alteza o Senhor Dom Henrique de Bragança, Infante de Portugal e Duque de Coimbra no dia 14 de Fevereiro de 2017”, refere o secretariado da Casa Real Portuguesa.

“A urna chegará a S. Vicente de Fora, amanhã, quinta-feira, dia 16 de Fevereiro, pelas 16h00, sendo a Missa de Corpo Presente celebrada pelas 19h30. Na sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, será rezada Santa Missa às 10h00, no mesmo local, com saída para Santar, Concelho de Nelas, onde haverá Missa na Igreja da Misericórdia pelas 16H00”, lê-se.

Henrique Nuno de Bragança era filho de Duarte Nuno de Bragança e Maria Francisca d’Orléans e Bragança e irmão mais novo de D. Duarte Pio de Bragança, duque de Bragança, e de D. Miguel de Bragança.

Faleceu esta terça-feira, dia 14 de fevereiro, aos 67 anos. Esteve de um mês depois de ter sofrido uma queda, que o deixou debilitado e com um TCE (traumatismo crânio-encefálico).