Atualidade

Mãe do modelo que morreu na passerelle partilha os últimos momentos do filho

O modelo brasileiro Tales Soares, de 26 anos, morreu em plena passerelle, durante o desfile da marca Ocksa, na noite de sábado (27), no evento São Paulo Fashion Week.

A família, assistia ao desfile em direto através das redes sociais e viu Tales tropeçar na passerelle e o sinal da transmissão ser imediatamente interrompido. Minutos depois, o diretor da agência telefonou a dizer que algo de grave havia acontecido.

A mãe, Heloisa Cotta, partilhou nas redes sociais a última foto que recebeu do filho na tarde de sábado, poucas horas antes de morrer.

Você me deixou aqui nesse plano. Meu companheirinho de tudo. Com a gente não tinha segredos. Vai me fazer muita falta. Mas você é luz. Agora está junto do seu irmão Vitor e do vo Valdemar. Sua missão aqui se encerrou. Nos encontraremos quando eu também voltar para nossa pátria espiritual. Essa foi a última foto que me enviou poucas horas antes do desfile. Amor eterno“, escreveu Heloisa.

Depois de várias especulações sobre a causa da morte do modelo, a mãe escreveu um texto para esclarecer algumas questões e falar sobre a saúde do filho.

Gostaria de deixar claro aqui principalmente para algumas matérias da mídia que o Tales Cotta não estava sem se alimentar, porque eu como mãe sempre me preocupei com a saúde dele e ele também. Poucos minutos antes do desfile perguntei se havia alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante. Que tinha de tudo no backstage. Informo também que ele não sofria de epilepsia, e que epilepsia não mata. Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem. Só não quero que as mídias comecem a inventar histórias para venderem informação falsa. Agradeço o carinho de todos. Os que o conheciam, que não são poucos e os que não o conheciam. Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta...”, contou a mãe que informou que o funeral do filho acontecerá esta segunda-feira.

O responsável pela agência do modelo, Base mgt, diz que os médicos do hospital que socorreram o jovem, suspeitam da existência de uma doença congénita.

Os médicos que conversaram connosco disseram que quando Talles caiu, já existia morte cerebral. Os médicos tentaram durante 1h20 a reanimação do coração, mas o socorro não iria adiantar”, contou Rogério Campaneli à imprensa brasileira, revelando que o Instituto médico Legal informou que foi morte súbita e que o laudo deve sair entre 60 a 90 dias

O responsável da agência afirma ainda que o modelo estava “em plena ascensão” e que os colegas de backstage disseram que “ele estava brilhando muito. Uma coisa inexplicável”.

O estilo magro, loiro platinado e cara da diversidade, era visto pela sua agência com grande potencial, também por ser “uma pessoa focada”. “Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile”, afirmam.