Atualidade

Príncipe e estilista dos Emirados Árabes é encontrado morto em Londres

Khalid Al Qasimi, de 39 anos, herdeiro do emirado de Xarja, o terceiro maior dos Emirados Árabes Unidos, foi encontrado morto em Londres, onde trabalhava como estilista de moda.

A notícia foi confirmada esta quarta-feira pela polícia britânica que não adiantou detalhes sobre as circunstâncias da morte que aconteceu segunda-feira.

A polícia investiga as causas da morte, depois de a autópsia realizada não ter sido conclusiva.

A imprensa inglesa fala, no entanto, numa noite de sexo e drogas no apartamento do príncipe, no exclusivo bairro de Knightsbridge, junto a Hyde Park, e onde a polícia terá encontrado “drogas de classe A”, como cocaína.

O estilista fundou a sua marca de moda em 2016, com o nome de Qasimi, e apresentou, com sucesso, as suas coleções em desfiles nas Semanas da Moda de Londres e Paris.

O funeral foi celebrado esta quarta-feira. Os Emirados Árabes Unidos decretaram três dias de luto, com as bandeiras a meia haste, em memória do príncipe xeque Khalid bin Sultan Al Qasimi. “O presidente, Sua Alteza o xeque Khalifa bin Zayed al Nahyanm lamenta a morte do xeque Khalid bin Sultan Mohammed al Qasimi, filho do dirigente de Xarja, rezando a Alá Todo-Poderoso para que a sua alma descanse em paz e para que dê paciência e consolo“, pode ler-se num comunicado emitido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos.

A sua morte surge 20 anos depois da do irmão mais velho ter falecido de overdose, aos 24 anos, na casa da família em East Grinstead em 1999.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Rulers of Sharjah, Ajman, Um Al Quwain and Ras Al Khaimah offer funeral prayers on the body of Khalid bin Sultan bin Mohammed Al Qasimi

Uma publicação partilhada por Sharjah Media Office (@shjmediaoffice) a