Moda

Prepare-se: os 80’s estão de volta!

Lembra-se dos ombros exagerados, dos power suits, das sombras de olhos dramáticas e das permanentes? Sim, o próximo ano será marcado pelo regresso de todas estas tendências que nunca mais pensou voltar a ver!

Desde Setembro que as lojas têm trazido de volta alguns clássicos dos 80.
O veludo surgiu em grande força, em todos o tipo de peças, de fatos a bikinis, de lingerie aos acessórios, e as statement t-shirts, com slogans e mensagens, têm sido um básico nas últimas estações. Marcas icónicas e bem americanas como a Coca-Cola ou Mickey Mouse aparecem estampadas em sweaters, t-shirts ou mesmo em jeans de cintura subida.
Outra das grandes tendências é a roupa de dança. Lembra-se de Jane Fonda nos vídeos de fitness, com os maiôs, as perneiras e as bandanas em cores neon? Se tem saudades desse tempo, este é o momento para o fazer!
Se por outro lado não se sente confortável a usar tendências efémeras, pode apostar em soluções mais discretas e mais duráveis como as leggins, a ganga clara, os detalhes metálicos, as mangas assimétricas, a risca de giz e os padrões animal.

Nos acessórios, mais torna-se melhor. Argolas e brincos gigantes, bonés e panamás tornam os acessórios um dos pontos fulcrais do seu look. Os chockers, colares justos ao pescoço, tornam-se must haves e já podem ser comprados numa variedade de estilos na sua loja favorita. Nesta estação até as fanny packs, bolsas à cintura, atravessaram as passerelles de marcas como Kenzo, Moschino, Chanel, Alexander Wang ou Salvator Ferragamo.

Este ano o seu cabelo também se torna um acessório. Gosta de volume? Dê largas à imaginação. As permanentes estão mesmo de volta e os alisamentos nunca foram tão ‘démodé’. Seque o cabelo com a cabeça virada para baixo, faça risco ao lado e peça ao seu cabeleireiro para escadear o seu cabelo com camadas que favoreçam a sua estrutura facial. Se anda atenta, pode também ter reparado que mulheres de todas as idades desfilam scrunchies, elásticos largos de tecido, em todo o tipo de cores e materiais. O rabo de cavalo perde assim a sua minimalidade e torna-se mais uma nota de humor, exuberância e estilo.

Com 2017 acaba definitivamente o reinado dos Adidas Stan Smith. Um dos ténis mais icónicos dos 80, os Reebook Classics, mais conhecidos por ‘Soldiers’, voltam a definir looks por todo o mundo. A Vans também será uma das marcas do ano e o modelo Sk8-Hi mais popular que nunca.