Lifestyle

Já cheira a Natal um pouco por todo o lado

Numa altura em que já há data marcada para a inauguração das iluminações de Natal no Porto (que será a 1 de dezembro), sendo que as de Lisboa costumam ser no final de novembro, o resto do mundo já está preparado e decorado para esta época.

Primeiro, adiantemos o cenário cá por Portugal com as informações que já existem. As luzes natalícias estarão em 55 localizações da Invicta (serão 1,95 milhões de microlâmpadas, néon e LED, de baixo consumo) e a ornamentação também aumenta 26% em relação ao ano anterior.

A árvore de Natal ficará, como tem sido hábito, na Avenida dos Aliados e será inaugurada com um espetáculo piromusical e um concerto do Bando dos Gambozinos. Vão ser ainda abertas duas pistas de gelo: uma na Praça de D. João I e outra na Praça de Mouzinho de Albuquerque, na Rotunda da Boavista.

No Porto será Natal até 7 de janeiro de 2018, mas em Paris e Londres já o é.

Na capital francesa esse ‘ponto de partida’ é dado pelas Galerias Lafayette, que até tem o abeto natalício gigante e decorado com muitos ‘doces’.

Ali as famosas montras também já estão com as cores do ‘Noël Spectacular Spectacular’, tema deste ano, e a inauguração teve direito a uma atuação musical bem animada.

Já em Londres essa ‘tarefa’ de trazer o Natal é incumbida pelo Harrods. Dolce&Gabbana, Kenzo, Chanel, Lorraine Schwartz, Chloé e Smeg são apenas algumas das marcas que criaram artigos para o mercado de Natal do grande e mítico armazém.

Para começar, a árvore de Natal. Domenico Dolce e Stefano Gabbana voaram para a capital britânica no início deste mês de novembro para ligarem as luzes do pinheiro, montado no exterior do Harrods.

Depois houve vários eventos pop up e coleções exclusivas para este “Mercado Italiano” da DG que estará aberto até 28 de dezembro em Knightsbridge. Os frutos da colaboração da marca com a Smeg nos artigos de cozinha também estão ali presentes.

Houve um desfile de moda com 100 modelos a usar designs da maison italiana, disponibilizaram-se vários produtos e presentes que se podem comprar no 4º andar (Fourth Floor) do Harrods e as mascotes e montras natalícias do armazém têm ‘mão’ da dupla DG.

Mas não é só. O próprio Harrods lançou o seu calendário de advento luxuoso, em que cada dia corresponde a um produto de beleza e cosmética, a Chanel e a Lorraine Schwartz têm ali joias expostas, a Kenzo criou uma coleção infantil para o Natal e a Chloé tem o seu exclusivo e cobiçado modelo Nile à venda.

Veja e deixe-se inspirar pelo espírito natalício:

Fotos: Instagram