Atualidade

Michelle e Barack Obama já se despediram da Casa Branca

A residência do comandante-chefe dos Estados Unidos da América está a horas de receber novos inquilinos, portanto a altura é de mudança.

A ainda Primeira-Dama mostrou, nas redes sociais, a Casa Branca vazia antes de entrar Donald Trump.

Michelle Obama e os dois cães da família, Sunny e Bo, aparecem no vídeo a passear pelos corredores daquela que chama ‘Casa do Povo’, em jeito de despedida.

“Ser a vossa Primeira-Dama foi a honra de uma vida. Obrigada, do fundo do coração”, agradeceu.

A mulher que tantas vezes teve tão ou mais destaque que o Presidente vai deixar saudades. Ela que defendeu as minorias, criou campanhas de sensibilização para os americanos adotarem uma alimentação saudável e fazerem exercício físico, sempre foi muito eloquente e usou o humor como uma forma de chegar mais facilmente aos cidadãos.

“Raparigas negras arrasam! Nós arrasamos!”, disse várias vezes num evento televisivo para a comunidade negra americana, em 2015. O grito deixou muitas mulheres satisfeitas e outras aproveitaram para a chamar de “racista”.

“A Michelle disse aos jovens desfavorecidos que eles têm o poder de alcançar o sucesso, mas que devem lutar por ele. E, quando triunfarem, devem ajudar os outros, assim como a própria Michelle”, afirmou Peter Slevin, autor de um dos principais livros sobre a vida da primeira-dama “Michelle Obama: A Life”.

Michelle Obama 2

Ainda que haja quem sonhe em ver Michelle na Presidência dos EUA, algo que aquela já negou, a verdade é que o futuro da advogada irá passar pela escrita.

Quem o diz é Melissa Winter, porta-voz da equipa, em entrevista ao jornal ‘The Washington Post’. Segundo avançou, a mãe de Malia e Sasha quer escrever livros e já tem até uma publicação de memórias encaminhada.

“Ainda não fizemos nenhum plano a longo prazo. É hora de dar espaço para ela voltar a ser uma cidadã comum”, explicou Melissa, que trabalha com Michelle desde o primeiro mandato de Obama.

Barack e Michelle Obama

Enquanto isso, Barack Obama também já se despediu dos atos oficiais em Washington.

Na última conferência de imprensa na Casa Branca, esta quarta-feira, respondeu desta forma à última questão: “Acredito neste país. Acredito nos Americanos. Acredito que as pessoas são mais boas do que más. Acredito que as tragédias acontecem, penso que há mal no mundo. Mas, no fim de contas, se trabalharmos no duro e se formos verdadeiros, o mundo fica um pouco melhor de cada vez. Foi o que esta Presidência tentou fazer”.

O casal, que fica a viver em Washington porque a filha mais nova estuda ali, irá agora de férias, diz o site TMZ.

O destino é Palm Springs, na Califórnia, onde fica a casa de James Costos e Michael Smith. O primeiro é embaixador dos Estados Unidos em Espanha e grande amigo dos Obama. O segundo é casado com Costos e é o decorador de interiores, responsável pela decoração da Casa Branca.

e seu marido é, o designer de interiores Michael Smith. Custos, embaixador dos Estados Unidos na Espanha, é um grande amigo da família Obama, e Smith foi o decorador da Casa Branca desde Michelle foi encarregado da residência oficial.

Veja o adeus à Casa Branca: