Atualidade

Michelle Obama revela que as filhas choraram ao saírem da Casa Branca

A antiga Primeira-Dama recordou publicamente a última noite que a família Obama passou na residência oficial do chefe de Estado, ocorrida a 19 de janeiro.

O momento da despedida não foi difícil apenas para Michelle e Barack Obama. Também as filhas do casal, Sasha e Malia, de 18 e 15 anos respetivamente, ficaram tristes por terem de abandonar a Casa Branca, onde viveram oito anos.

“[Sasha e Malia] fizeram uma festa de pijama. As minhas meninas são tão normais”, contou a mulher do ex-presidente norte-americano durante uma conferência do American Institute of Architecture, realizada há uma semana. As jovens mandaram vir pizzas e nuggets para a pequena festa privada que fizeram, segundo Michelle Obama.

No entanto, o momento mais complicado para as adolescentes foi quando tiveram de sair da residência, para que Donald Trump a viesse ocupar após ter sido eleito o novo presidente dos Estados Unidos.

“Antes de se abrirem as portas e recebermos a nova família [Trump], elas estavam lavadas em lágrimas, a sair pela porta de trás, a dizer adeus às pessoas”, recordou a mãe das jovens, que confessou também a própria tristeza sentida na altura.

Barack e Michelle Obama na Casa Branca

“Não queria estar com as lágrimas nos olhos porque iam dizer que estava a chorar por causa do novo presidente”, explicou Michelle, que teve de se manter emocionalmente forte para não soltar nenhuma lágrima.

A antiga primeira-dama disse estar a habituar-se à nova vida, após ter saído da residência oficial do chefe de Estado. Até mesmo os cães da família, Bo e Sunny, estranharam inicialmente a mudança, afirmou a dona.

Michelle Obama com os cães, Bo e Sunny

Os Obama estão a viver numa mansão situada em Belmont Street, um bairro de Kalorama com boa reputação, localizado em Washington. A nova e luxuosa habitação da família é constituída por nove quartos, nove casas de banho e um enorme jardim.