Atualidade

Última árvore de Natal dos Obama chega à Casa Branca com novos protagonistas

Veio como manda a tradição à residência oficial do Presidente dos EUA: numa carruagem puxada por cavalos até ao Pórtico Norte da Casa Branca.

Mas este ano, em vez das habituais protagonistas Malia e Sasha, filhas do casal Obama, foram os sobrinhos do ainda Presidente a aparecer ao lado de Michelle.

Uma novidade, tendo em conta que se trata do último Natal de Barack e Michelle Obama em Washington.

“Estas são as crianças de substituição. Isto é o que acontece quando temos adolescentes a dormir a esta hora. As crianças estavam acordadas. É o que temos agora”, disse, divertida, a Primeira-Dama.

Austin e Aaron Robinson, de 6 e 4 anos, respetivamente, já tinham acompanhado o tio Barack Obama noutra tradição da Casa Branca: o perdão dos perus no Dia de Ação de Graças.

Agora voltaram a dar o ar da sua graça, juntamente com os cães do casal presidencial, Bo e Sunny.

A receção da árvore marca o arranque da época natalícia. O pinheiro veio de uma quinta na Pensilvânia, tem quase 5,8 metros de altura – um pouco mais do que a do ano passado – e será colocado na Sala Azul da Casa Branca.

Um grupo de voluntários encarregar-se-à de decorar a árvore, que será apresentada ao público no mesmo dia que será revelada o resto da decoração natalícia: próxima terça-feira, 29 de novembro.