Atualidade

André Villas-Boas está a formar um novo Cristiano Ronaldo

O treinador português, de 39 anos, continua a sua aventura no comando técnico dos chineses do Shanghai SIPG. Os raros tempos livres que tem são dedicados à família, mas aparentemente nem mesmo nesses momentos consegue deixar o trabalho de lado.

O filho mais novo de André e Joana Villas-Boas, o pequeno Frederico, que fará brevemente 2 anos, parece estar a herdar do pai a paixão pelo futebol. E como é filho de um conceituado treinador, tem tudo para vingar como futebolista.

Numa primeira amostra das suas qualidades na arte do pontapé na bola, Frederico parece ser inspirado pelo melhor jogador do Mundo. Sim, esse mesmo, Cristiano Ronaldo.

Nas brincadeiras com os amigos da mesma idade não faltam as balizas, nem as bolas de futebol e, num desses momentos, André Villas-Boas detetou no filho os movimentos que o craque do Real Madrid e da Seleção Nacional costuma usar para bater os chamados ‘tomahawks’.

“Parece que alguém anda a ver demasiados livres diretos do Cristiano Ronaldo! ?. Sintam o poder! ?⚽️? #fvb7 #cr7 #chutaqueégolo”, escreveu o treinador na legenda de uma foto onde o pequeno ‘FVB7’ (Frederico Villas-Boas 7) surge naquela posição de CR7, com as pernas abertas e ligeiramente arqueadas, pronto a correr para a bola antes de desferir um remate violento, que por norma dá golo.

FredericoVillas-Boas1

Essa é, de resto, uma imagem de marca de Cristiano Ronaldo que está eternizada na sua estátua no Funchal e também no museu com o seu nome nesse mesmo local, bem como em alguns dos produtos pelos quais dá a cara. Confira aqui e faça as comparações com a imagem do filho de André Villas-Boas.