Atualidade

Vídeo: Mãe de vítima do acidente de viação na Colômbia consola jornalista

O futebol brasileiro vive uma das fases mais negras da sua história desde a madrugada da passada terça-feira, dia 29 de dezembro, quando morreram 71 pessoas num trágico acidente de viação, nos arredores de Medellín, na Colômbia.

Entre as vítimas mortais estão jogadores, treinadores, dirigentes e convidados da equipa de futebol Chapecoense, bem como elementos da tripulação e jornalistas que acompanhavam o conjunto catarinense.

Ainda assim, poucos terão sofrido mais com esta tragédia do que os familiares do guarda-redes Danilo, que numa primeira fase foi dado como morto, posteriormente acabou por ser resgatado com vida e, ainda mais tarde, acabou mesmo por falecer no hospital, ao não ter resistido aos ferimentos.

Por toda essa carga emocional que viveu à distância, dona Alaíde, mãe desse futebolista, foi entrevistada por uma televisão brasileira, no estádio da Chapecoense, esta sexta-feira (2). Num ato de grande nobreza, a dada altura da conversa, a progenitora do falecido futebolista acabou por consolar a dor jornalista que, também ele, perdeu vários amigos e colegas naquele fatídico acidente.

“Posso fazer uma pergunta? Como vocês da imprense estão se sentindo tendo perdido tantos amigos queridos lá? Pode-me responder? Posso-te te dar um abraço em nome da imprensa?”, questionou a certa altura.

Assim foi. Os dois abraçaram-se e o jornalista Guido Nunes, no cumprimento das suas funções, não conseguiu conter o choro, sendo que dona Alaíde acabou por enxugar-lhe as lágrimas.

Assista então a esse momento que está a emocionar não só o Brasil como todo o mundo: