Atualidade

Vídeo: Emoções no reencontro com o filho de um sobrevivente do avião da Chapecoense

Foi há pouco mais de duas semanas que o avião que transportava a equipa brasileira de futebol até à Colômbia caiu em Medellín, provocando 71 mortos. Essa tragédia ainda está bem viva na memória do povo brasileiro e, mesmo na hora de comemorar a chegada dos sobreviventes, as lágrimas não param de cair.

Foi precisamente isso que aconteceu na madrugada portuguesa desta quarta-feira (14). O jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, chegou à cidade de Chapecó, depois de um período de internamento num hospital colombiano, e ainda no avião do exército brasileiro que o transportou de volta a casa, recebeu a visita do filho Otávio, de apenas 11 anos. Os dois abraçaram-se e choraram, sendo que, quem os rodeava, também não conseguiu conter as lágrimas.

O pequeno apresentou-se com uma camisola simbólica, que tinha a fotografia do pai na parte da frente e o símbolo da Chapecoense no dorsal. O momento emocionante foi registado em vídeo por um funcionário do Ministério da Saúde brasileiro e logo se tornou viral. Confira: