Atualidade

Príncipe Harry fala abertamente sobre a morte da mãe

Esteve 16 anos sem falar da morte da mãe e já pediu desculpa por isso. Diana de Gales morreu há mais tempo (19 anos), mas o filho mais novo só agora tem aberto o seu coração.

O príncipe Harry tinha 12 anos naquele fatídico dia de 31 de agosto de 1997. ‘Lady Di’ faleceu na sequência de um acidente de carro no túnel de l’Alma, em Paris, assim como o namorado da altura Dodi Al-Fayed.

A primeira coisa que fez, diz Harry, foi “não pensar na sua morte por muito tempo”, para que a dor não se apoderasse da sua vida.

“Eu nunca realmente me concentrei no que tinha acontecido. Enterrei muitas emoções e sentimentos. É parte da minha vida e realmente nunca quero pensar sobre isso (…) Costumava enterrar a cabeça na areia e deixar que tudo à minha volta se partisse em pedaços”, confessou num documentário.

“Agora eu vejo a vida de uma maneira muito diferente do que costumava fazer antigamente”, disse o príncipe, de 32 anos, acrescentando que prefere concentrar-se nas coisas boas que deixou a ‘princesa do povo’, como a sua determinação e o seu compromisso nas causas dos mais desfavorecidos.

O neto da rainha Isabel II revela ainda estar preparado para os atos oficiais em memória da sua mãe, que serão realizados em 2017 (20 anos depois da morte). Aliás é ele e o irmão William que os estão a organizar.

Esta entrevista faz parte de um documentário novo do canal ITV em África, que fala do seu trabalho humanitário e do lado mais pessoal.