Atualidade

Princesa Diana reviveu infância traumática em casamento com Carlos

A ‘Princesa do Povo’ morreu há quase 20 anos, devido a um acidente de carro ocorrido em Paris quando tinha 36 anos, a 31 de agosto de 1997. No entanto, o polémico casamento com o Príncipe de Gales e a sua própria vida continuam a dar que falar.

O jornal ‘Daily Mail’ continua a publicar diversas transcrições das gravações feitas por Diana e depois entregues ao jornalista britânico Andrew Morton, que assim escreveu o livro “Diana, Her True Story” [“Diana, A Sua Verdadeira História”].

E as últimas notícias dão conta da infância “traumática” da princesa, que acabou por reviver no seu próprio casamento com Carlos.

“Lembro-me de ver o meu pai a bater na minha mãe. Estava escondida por trás da porta e a mamã estava a chorar. Lembro-me da mamã a chorar muito”, disse Lady Di, referindo-se à progenitora Frances Shand-Kydd, com quem ela sempre teve uma relação complicada.

Frances abandonou a família – para ir viver com outro homem – quando Diana tinha apenas seis anos. Uma experiência que a princesa recordava como “muito dolorosa”, tanto para si como para o irmão Carlos, de quem era muito próxima.

“O Carlos [irmão] disse-me no outro dia que não estava ciente do quanto tinha ficado afetado com o divórcio dos meus pais até que ele se casou e começou a ter uma vida”, explicou. “Foi uma infância muito infeliz, sempre a ver a nossa mãe chorar. O meu pai nunca falou sobre isso connosco, não poderíamos pensar em perguntar sobre isso, era muito instável com essa coisa toda”.

O pai de Diana acabou por refazer a sua vida, anos mais tarde, junto de outra mulher, Raine. Mas quer John Spencer (com o título real de Earl Spencer), quer Frances compensavam a falta de carinho e amor com imensos presentes aos filhos.

“Os dois queriam ser melhores que o outro, dando coisas materiais, em vez de afeto. Eu nunca recebi abraços ou beijos, apenas as outras coisas. Na minha cama tinha para aí 20 animais de peluche e quase não havia espaço para mim. Essa foi a minha verdadeira família durante aqueles anos”, disse, referindo-se à infância.

“Sempre senti que eu era diferente, não sei porquê. Eu não conseguia nem falar sobre isso, mas estava lá. O divórcio ajudou-me a relacionar com qualquer outra pessoa que está realmente incomodada na sua vida familiar”, frisou, sendo que ironicamente também ela foi trocada por outra pessoa no seu casamento.

“Nós estávamos tão perto, depois o Harry nasceu… Bang! O nosso casamento voltou a afundar”, lembrou, já em relação ao matrimónio com Carlos.

O marido ignorava-a e tinha voltado para Camilla Parker-Bowles, além do terror que sentia com o peso do seu papel perante o povo.

Enquanto o público achava que a chegada dos dois filhos do casal faziam de Diana e Carlos uma família feliz e completa, a nora da rainha Isabel II via a sua vida desmoronar.

Uma das personalidades mais amadas pelo povo britânico, e não só, promete continuar a dar que falar, já que continuam a ser divulgadas transcrições da mítica entrevista de Diana.