Atualidade

Filhos de Diana de Gales querem uma estátua em memória da mãe

A ‘Princesa do Povo’ morreu há 20 anos e a data não vai passar em branco. Durante 2017 vão haver várias iniciativas em memória de Diana de Gales. O programa está a ser elaborado pelos dois filhos, William e Harry, que quiseram estar de perto neste momento único.

Uma das ‘exigências’ que fizeram foi erguer uma estátua em memória da mãe. A notícia é avançada nas redes sociais do Palácio de Kensington, onde vivem os filhos.

“Uma estátua de Diana, Princesa de Gales será erguida nos terrenos do Palácio de Kensington a pedido dos seus filhos, o duque de Cambridge e o príncipe Harry. Os príncipes convocaram um comité para recolherem fundos em privado para a criação da estátua. Este comité irá aconselhar na seleção do escultor e trabalhará com Historic Royal Palaces quanto à instalação da estátua nos jardins públicos no Palácio de Kensington”, lê-se.

Princesa Diana de Gales

“O duque de Cambridge e o príncipe Harry disseram: “Faz vinte anos desde a morte da nossa mãe e é hora de reconhecer o seu impacto positivo no Reino Unido e em todo o mundo com uma estátua permanente. A nossa mãe tocou tantas vidas e esperamos que a estátua ajude todos aqueles que visitam o Palácio de Kensington a refletir sobre sua vida e seu legado”. Enquanto a escultura da estátua começará em breve, atualmente não é possível avançar quando é que ela será revelada. Espera-se que isso ocorra antes do final de 2017. Outros anúncios sobre o escultor da estátua e design serão feitos no devido tempo”, avançou o Palácio.

Diana de Gales morreu a 31 de agosto de 1997 em Paris, num acidente de viação que vitimou ainda o seu namorado da altura, Dodi Al-Fayed, e o motorista do Mercedes onde seguiam, Henri Paul, quando fugiam dos paparazzi. Apenas sobreviveu o guarda-costas.

William e Harry tinham 15 e 12 anos, respetivamente, quando perderam a mãe, com 36 anos.