Atualidade

Vídeos: William e Harry prestam homenagem à mãe

Foi há quase 20 anos que ocorreu a trágica morte da princesa Diana, a 31 de agosto de 1997, devido a um fatal acidente de carro em Paris, França.

Os príncipes William e Harry não quiseram deixar passar a data em branco, e decidiram criar e participar no documentário ‘Diana, a nossa mãe: a sua vida e o seu legado’, onde falaram abertamente pela primeira vez sobre a perda da progenitora, além dos momentos que mais recordavam dela durante as suas infância. A obra irá ser transmitida esta segunda-feira, 24 de julho, no canal ITV [Reino Unido], às 21h00.

Foi também feita hoje (23) uma pequena homenagem na página oficial do Palácio de Kensington, no Instagram, onde foram publicadas fotos do Duque de Cambridge e do irmão em crianças, ao lado da mãe. Recorde-se que William e Harry tinham apenas 15 e 12 anos, respetivamente, quando ocorreu a tragédia familiar.

“O Duque e o Príncipe Harry estão contentes por poderem partilhar três fotografias do álbum pessoal de fotografias de Diana, Princesa de Gales, que surgem no novo documentário da ITV ‘Diana, a nossa mãe: a sua vida e o seu legado’. O documentário de 90 minutos, feito pela Oxford Film and Television, comemora a vida e o trabalho de Diana, Princesa de Gales, no 20.º aniversário após a sua morte”, pode ler-se na legenda das imagens.

Foram ainda divulgados dois vídeos, com algumas cenas do referido documentário. No primeiro é possível vermos os netos da rainha Isabel II a folhearem o álbum de fotografias, e ouvirmos William a dizer “Não há muitos dias em que não pense nela [Diana]. O 20.º aniversário da sua morte é um bom momento para me lembrar de todas as coisas boas sobre ela, e espero fornecer talvez um lado diferente dela para quem não o tenha visto”.

No segundo vídeo, Harry relembrou o lado divertido e infantil da Princesa do Povo, que tinha um riso que ainda hoje o filho mais novo se recorda.

Fotos: Redes sociais