Atualidade

Donald Trump ataca piadas e caricaturas feitas por humoristas

Deve ser complicado para uma figura mediática se ver constantemente um alvo de piadas e chacota. E quando essa figura é Donald Trump tudo piora. Não só pelo facto de ser o novo presidente dos Estados Unidos da América, mas também pelas polémicas em que se envolve, especialmente no Twitter.

Foi com base nisso que o empresário foi entrevistado pelo apresentador Matt Lauer para o programa ‘Today Show’ da NBC. Ali falou sobre as piadas dos humoristas e a caricatura que o ator Alec Baldwin faz de si no Saturday Night Live (SNL).

Trump criticou a sua imitação, que já tinha dito no Twitter que “não poderia ser pior”. “Não acho ser boa. Gosto dele como ator, mas não acho que a imitação me represente. É de má índole… e não gosto disso”, disse na entrevista. Curiosamente no mesmo dia em que a revista Time o elegeu a Personalidade do Ano.

Depois de ter atirado farpas a Alec Baldwin, o magnata atacou o programa de comédia que está há décadas no ar na televisão americana e conta já com 42 temporadas. ““Honestamente, da maneira como o programa está… quem sabe durante quanto mais tempo vai durar? É um programa terrível”, opinou.

Matt Lauer perguntou então ao magnata se ele teria considerado a hipótese de parar de ver o SNL, em vez de assistir todas as semanas para se queixar.

“Eu apresentei o ‘SNL’ quando era um bom programa, mas já não o é. Não tem nada a ver comigo… Não há nada de engraçado. As rábulas são horríveis”, respondeu o novo presidente, referindo-se aos programas que apresentou a 3 de abril de 2004 e a 7 de novembro de 2015.

Quanto ao Twitter, Donald Trump garante que irá continuar a escrever o que quiser, mesmo depois de ir para a Casa Branca em janeiro do próximo ano.

“Acho que sou bastante controlado no Twitter e falo sobre questões importantes. Comunico mais rapidamente do que através de um comunicado de imprensa. E a mensagem é muito mais honesta, porque não passa por repórteres desonestos”, rematou.

Veja um dos sketches onde Alec Baldwin imita o sucessor de Barack Obama em Washington: