Atualidade

Vídeo mais engraçado de sempre dedicado a Trump é português

O vídeo criado pelo ‘5 Para a Meia-Noite’ tornou-se viral e é já o mais visto da história do programa da RTP. Nele faz-se o apelo a Donald Trump para que Portugal seja ‘second’, já que a América é ‘first’ (máxima que o magnata frisou várias vezes durante a cerimónia de tomada de posse).

Até a página de aplicações ‘9GAG’ considerou o vídeo um dos mais engraçados de sempre. No que toca a dar as ‘boas-vindas’ de um país a Trump.

Poder-se-ia pensar que tudo estaria maravilhoso, mas não. O vídeo chegou a apoiantes do presidente dos EUA que fizeram questão de criticar a apresentadora, Filomena Cautela. Mas esta teve uma resposta à altura:

Resposta de Filomena Cautela a crítica de norte-americano vídeo Trump

Tradução: “Toma e embrulha apoiante de Trump”. Até já houve quem brincasse e sugerisse que #jesuismena deveria ser a hashtag do momento.

Falando em brincadeira, também a Madeira fez o seu apelo personalizado ao comandante-chefe da nação norte-americana. Um grupo de teatro da ilha fez alusões ao vinho da Madeira, com que os EUA brindaram à independência, às ‘small’ (pequenas) bananas e outras coisas ‘small’ que não as ‘balls’ (bolas) de Ronaldo.

‘Who wants to be second’ é o título dos vários vídeos feitos por outros países que querem provar ao atual presidente dos Estados Unidos que não só a América é espetacular. A Holanda é que deu o pontapé de saída.