Atualidade

Bicampeã de Wimbledon esfaqueada durante assalto

A tenista checa Petra Kvitova, duas vezes campeã no torneio de Wimbledon, não ganhou para o susto quando, nesta terça-feira, 20, foi esfaqueada por um assaltante no interior da sua casa em Prostejov, na República Checa.

Na tentativa que o homem não levasse alguns dos seus pertences, a jovem ter-se-à envolvido numa luta com o agressor que usou de uma faca. Kvitova conseguiu defender-se mas sofreu ferimentos na mão. O criminoso conseguiu fugir e é procurado pelas autoridades, não sendo ainda conhecido os valores roubados.

Pouco depois do ocorrido, Petra usou a sua página do Facebook para contar o episódio e tranquilizar os fãs.

“Obrigado por todas as mensagens animadoras. Como vocês já devem ter ouvido, hoje fui atacada no meu apartamento por um indivíduo com uma faca. Na tentativa de me defender, fiquei gravemente ferida na minha mão esquerda. Estou abalada, mas tenho a sorte de estar viva. A lesão é grave e vou precisar ver especialistas, mas eu sou forte e vou lutar. Obrigado a todos novamente pelo vosso amor e apoio. Nos próximos tempos peço alguma privacidade enquanto me concentro em minha recuperação”, escreveu.

Kvitova, de 26 anos, campeã de Wimbledon em 2011 e 2014, estava a recuperar de uma fratura num pé e tinha regresso previsto para 8 de janeiro.