Atualidade

A “Casa da Helena” pode acabar hoje: ameaças de desistência, chantagem e pressão

A Casa dos Segredos (CdS) 6 viveu na Gala de Expulsão de domingo (11) uma situação determinante para o desenrolar do jogo: a sua principal protagonista agrediu pelas costas um dos concorrentes mais odiados pelos portugueses.

Helena acabou por permanecer na Casa até esta quarta-feira. No entanto, mais logo, no Especial Nomeações, será castigada pelo seu ato irreflectido. E se inicialmente se pensou que seria apenas punida com uma nomeação direta, agora surgem indicadores de que poderá ser mesmo expulsa. E não estamos a falar apenas do facto de o seu segredo ter sido descoberto esta terça-feira pelos ‘Diogos’.

diogos_cds

A propósito da sua permanência no programa, desde domingo até ao dia de hoje, refira-se que isso está a indignar o grupo do agredido. Cláudio A., Cristiana, Carla e até Amor passaram o dia de ontem a pressionar a produção para que esta tomasse medidas drásticas e expulsasse a agressora.

Tudo ficou pior quando o grupo da jurista ganhou, esta terça-feira, uma refeição no restaurante da Voz. Enquanto Helena, Tucha, Diogo S. e Diogo se preparavam para o repasto nesse local, como se fosse um jantar de despedida da alentejana, o grupo de Cláudio A. delineava estratégias para o Especial Nomeações de hoje. Segundo o que ficou definido, esse quarteto desistirá do programa caso Helena não seja expulsa.

grupoclaudioa

As ameaças parecem ser reais e, desta vez, ao contrário do que aconteceu aquando dos insultos xenófobos e racistas feitos por Helena – “Vai para a tua tribo (Tucha)”, “vai para a favela (Ana)” e “vai para Espanha (Amor)” – e Cláudio A. – “Nós somos escravos e tu é que és a preta” e “Não fales com a preta, não fales com esse bicho”, ambos para Tucha -, que até motivaram uma queixa contra o programa da ‘SOS Racismo’ às autoridades competentes, a produção surge, agora, de pés e mãos atadas.

A chantagem de Cláudio A., contudo, não visa apenas a produção a cargo da Endemol/TVI. O concorrente algarvio está obstinado em fazer Helena sofrer, ao ponto de ter assumido em conversa com o seu grupo: “Quem sabe se não vou fazer queixa disso? Tenho provas de que fui agredido. Posso pedir uma indemnização. É desta que ganhamos um bom dinheiro.”

claudioa

Posto isto, para desespero dos imensos fãs da jurista, a ‘Casa da Helena’ pode acabar hoje. E, se assim for, o programa irá perder ainda mais audiências. A produção tem a palavra, sendo que, de um lado da balança, estão quatro concorrentes que ameaçam desistir caso a alentejana não seja expulsa e, do outro, encontra-se uma legião de fãs que ameaça deixar de ver o programa caso ela deixe mesmo a Casa.