Atualidade

Casa dos Segredos 6: Fãs de Helena provocam terror a Cláudio A. e Cristiana Dionísio

Jogador polémico e provocante, o algarvio da Casa dos Segredos (CdS) 6 tem recebido o troco na mesma moeda pela postura que adotou no programa da TVI. E se passou com tranquilidade quando os seus alvos eram, por exemplo, Cláudio Coelho ou Kika, tudo se complicou para ele quando definiu Helena como rival.

E como se não bastasse a agressão física que sofreu da jurista, no passado domingo (11) e que muito provavelmente passará impune, Cláudio A. ainda tem sido o alvo principal dos ataques do enorme rol de apoiantes de Helena.

Além dos aviões com mensagens arrasadoras para o “falso gay” que têm sobrevoado a casa, há também aqueles fãs que lhe vão gritar à Casa palavras de ódio como “vais sair daí dentro de um caixão”. No entanto, quem mais tem sofrido com essas ameaças é sobretudo a mãe do concorrente. Mas a sua namorada, Cristiana, também não consegue ficar indiferente ao bullying que é exercido sobre Cláudio A. e até foi ela que comentou com Helena o teor dessas mensagens que lhe vão gritar.

Na passada quarta-feira (14), de resto, a mãe do algarvio até foi à CdS com um grupo de familiares e amigos, para tentar convencê-lo a desistir do programa. No entanto, a Voz conseguiu demove-lo dessa ideia.

De qualquer forma, ao contrário da mãe, da namorada e da antiga concorrente da CdS 5 que lhe garantiu o passaporte para a final, Cláudio A. não dá parte fraca.

Sim, Cristiana Dionísio também tem sofrido várias ameaças, nas redes sociais, por ter apoiado o algarvio na última Gala de Expulsão. Esta quarta-feira (14) a jovem entendeu responder às críticas com uma curta mensagem publicada no Facebook: “Aplausos para vocês que vivem mais a Casa do que nós, concorrentes… Ao menos nós somos pagos para jogarmos, já a vocês ninguém vos paga para ficarem atrás de uma tela a criticar e a darem quase a vida por quem não conhecem. Admiro essa vossa coragem e tempo.”

Isso incendiou ainda mais os ânimos e, algumas horas mais tarde, começaram a desaparecer publicações e fotos do Facebook de Cristiana Dionísio, ficando apenas a informação de que a página iria ser eliminada.

Por falar em redes sociais, também as contas que foram criadas para apoiar Cláudio A. têm sido inundadas por fãs de Helena, que o insultam e ameaçam diariamente. O algarvio vive assim dias de terror, mesmo sem conhecer o que lhe é provocado no Facebook.

Certo é que, em seis edições da CdS, nunca os fãs de um concorrente tiveram uma participação tão ativa no desenrolar do jogo como na atual.