Atualidade

Helena da Casa dos Segredos: Diversão com Maria Leal, a falta de Diogo e a polémica do NIB

A Casa dos Segredos (CdS) 6 terminou há duas semanas mas a jurista continua ativa e envolta em polémica, despertando sentimentos distintos, entre o amor e o ódio, aos telespectadores do reality show, bem como às pessoas que com ele se foram cruzando.

A parte boa é o carinho que recebe dos seus fãs. Helena tem sido constantemente solicitada para fazer presenças e, numa das últimas, divertiu-se na noite com Maria Leal. A entertainer fez questão de partilhar um desses momentos de boa disposição em que as duas, juntamente com mais algumas amigas, dentro de um carro topo de gama, cantam o refrão do tema ‘Dialetos de Ternura’.

A alentejana colhe, assim, os louros pela vitória estrondosa (74% dos votos) que conseguiu na CdS 6. No entanto, continua a ignorar e a ser ignorada por grande parte dos concorrentes que conheceu no reality show da TVI. Enquanto os ex-residentes fazem diversas presenças conjuntas e animadas, Helena anda sempre isolada. Ao ponto de já sentir a falta do único amigo que fez no programa, no caso Diogo, o lisboeta. Num dos muito autógrafos que tem dado, a jurista reconheceu isso mesmo. Ora veja:

Helena_CdS

Diogo tomou conhecimento dessa ‘declaração’ e também ele partilhou essa imagem nas redes sociais. Na legenda, fez saber que também nutre um sentimento de grande amizade por Helena: “As presenças dela ?? #faltamesmo #be #queenofcricachoc #assimnaoda #eslinda #saidai ?”.

Apesar destas manifestações de carinho, nem tudo corre sobre rodas a Helena. Assim que saiu da CdS com os 20 mil euros do prémio final, a jurista foi obrigada a fazer um vídeo para alertar para as burlas que podiam ser feitas em seu nome, face ao elevado número de páginas nas redes sociais que foram criadas em seu nome.

Agora, foi mais longe e até publicou o número do seu NIB para que os fãs possam aboná-la sem correrem o risco de estarem a oferecer dinheiro a pessoas desconhecidas. Essa sua medida causou muita polémica e, na caixa de comentários, muitos expressaram a sua indignação.

Helena1_CdS

“Desculpa, Helena,mas acho que estás a ser demasiado óbvia” ou “Achávamos que eras diferente, mas afinal está mesmo provado que ir para a Casa dos Segredos é só mesmo para quem tem um parafuso a menos! O NIB???!!! Aprendeste com a tua amiga Sofia? Parasitagem!” e ainda “Estou muito desiludida, confesso! Colocar o NIB e pedir uma decoradora de interiores faz os meus neurónios entrarem em curto circuito. Não foi esta Helena em quem eu acreditei. Lamento!” foram algumas das mensagens deixadas pelos fãs.

Antes disso, alguns dos seguidores de Helena tentaram relacionar a sua publicação a Gonçalo Costa. Gonçalo é o gestor da principal página de fãs de jurista, foi o responsável por grande parte dos gritos de apoio que ela recebeu na CdS 6 e ficou conhecido, muito antes disso, por ter maltratado um cão (ver em baixo). Apesar de tudo, Helena defende-o das acusações: “Gonçalo, é triste que as pessoas associem este comentário à tua pessoa. Não quis evidenciar ninguém em concreto. Eu sei de tudo o que fizeste por mim. O qual tenho o maior respeito do mundo! Beijinho”.