Atualidade

Presidente da Ucrânia agradece o apoio aos atores Mila Kunis e Ashton Kutcher

A atriz ucraniana e o marido arrecadaram quase US$ 35 milhões através da campanha GoFundMe para ajudar refugiados.

Com a invasão da Ucrânia pelo exército russo, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky vai dedicando algum tempo para agradecer às pessoas que se preocupam com o seu país.  Zelenski usou a sua conta oficial no Twitter para elogiar a atitude de dois dos atores mais famosos do mundo, Mila Kunis e Ashton Kutcher, pelos esforços em ajudar o povo da Ucrânia.

Originária da Ucrânia, Mila Kunis mudou-se para os Estados Unidos quando criança. Ela e o marido criaram a campanha GoFundMe que até agora arrecadou quase US$ 35 milhões para apoiar os esforços de ajuda humanitária e ajudar os refugiados. O casal também prometeu contribuir com 3 milhões de dólares do seu próprio bolso.

O presidente partilhou um tweet no qual mostrou uma imagem da videochamada entre os três, agradecendo ao casal, dizendo que eles estavam “entre os primeiros a responder à nossa dor“. Zelenski disse que estão “agradecidos pelo apoio” e “impressionados com a determinação”, lembrando que atitudes como aquela “inspiram o mundo“.

Hoje sou uma ucraniano orgulhosa“, escreveu Kunis no site pelo qual organizaram as doações. “Embora a minha família tenha vindo para os Estados Unidos em 1991, nasci em Chernivtsi, Ucrânia, em 1983. Os ucranianos são pessoas orgulhosas e corajosas que merecem nossa ajuda em momentos de necessidade“, sublinhou.

Mila Kunis e Ashton Kutcher prometem tratar “cada dólar como se estivesse sendo doado do nosso bolso, com respeito e honra pelo trabalho que foi feito para ganhá-lo, a tentativa de amor através da qual foi doado e o desejo por isso ser maximizado para resultados positivos para os outros“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ashton Kutcher (@aplusk)