Atualidade

Soraia Chaves “feliz” por voltar à ficção nacional

Já não surge no pequeno e no grande ecrã desde que foi exibido, no início deste ano, a série ‘Mata Hari’ na SIC. Mas agora a atriz já tem regresso marcado para a ficção nacional, uma vez que começou a gravar um novo projeto da RTP.

“Ontem foi o primeiro dia de um novo projecto. Dia feliz. ♥️#tresmulheres #david_golias #rtp”, escreveu esta semana no Instagram.

Soraia Chaves faz parte do elenco de ‘Três Mulheres’, que conta a história de Vera Lagoa, Natália Correia e Snu Abecassis.

Vera Lagoa (pseudónimo de Maria Armanda Falcão) foi poetisa, cronista social e uma das primeiras locutoras de televisão em Portugal

Natália Correia foi jornalista, dramaturga, poetisa, deputada após o 25 de abril e também fez televisão.

Snu Abecassis foi uma editora dinamarquesa, mais conhecida pelo romance proibido com o líder e fundador do PPD, Francisco Sá Carneiro, (eram ambos casados), e ao lado de quem morreu no acidente de avião em Camarate. Foi a poetisa Natália Correia que os juntou num dos seus famosos jantares.

Este projeto faz parte do leque das 12 séries de ficção portuguesa que o canal público de televisão prevê estrear este ano.

Além de ‘Ministério do Tempo’, ‘Sim, Chef!’, ‘Filha da Lei’, ‘Vidago’, ‘Fátima – Caminhos da Alma’, ‘Madre Paula’ e ‘País Irmão’, também estarão disponíveis em breve ‘Último Recurso’, produção sobre casos judiciais, ‘Tudo Incluído’, série de humor ambientada numa agência de viagens, ‘A Criação’, sitcom sobre agências de publicidade, e ‘1986’, comédia romântica de Nuno Markl.

Fotos: Instagram