Atualidade

Ari Behn quebra o silêncio após se separar da princesa Martha Louise da Noruega

Depois do anúncio oficial do divórcio, feito em agosto, a princesa Martha Louise da Noruega e Ari Behn não se tinham pronunciado ainda publicamente sobre a separação.

Ainda que a princesa já viesse mostrar a intenção de ajudar pessoas que passaram pela mesma situação, através de um vídeo no seu site Soulspring, um centro de terapias alternativas que tem desde 2007.

Na altura da separação, provocada pelo desgaste da relação amorosa ao longo dos 14 anos de casamento, o casal pediu em comunicado “paz neste processo delicado”. Muito devido às filhas Maud Angelica, de 13 anos, Leah Isadora, com 11, e Emma Tallulah, de 7.

Agora Ari Behn quebrou o silêncio. O escritor esteve numa apresentação de dois retratos seus, num hotel da Noruega, e falou à ‘Verdens Gang’, uma publicação local.

Revelou que está a morar a cinco quilómetros da casa da princesa e das filhas em Lommedalen en Bærum e esteve um tempo em Espanha depois da rutura “para me encontrar a mim próprio”.

“Eu faço muito, talvez muito de uma vez. Comprei uma boa casa nova (…), vou fazer tudo o que é necessário para torná-la minha”, disse, ainda que considere uma casa muito grande para uma pessoa apenas.

“Levanto-me cedo, entre as 06h00 e as 07h00, e tento escrever um par de horas. Agora estou com as meninas metade do tempo, pelo que de repente a casa sem elas fica muito tranquila. Noutras semanas estou apenas eu, o papá. É algo totalmente novo para mim, por isso é importante encontrar rotinas”, adiantou.

Mal refeito da separação, Ari Behn mantém-se otimista. “Sempre acreditei no amor”, declarou.