Atualidade

Princesa Martha Louise da Noruega anuncia divórcio

Estavam casados há 14 anos e o anúncio oficial chegou esta sexta-feira através da internet. A princesa Martha Louise da Noruega vai-se divorciar do marido Ari Behn, mas o ex-casal pretende partilhar a guarda das três filhas. O motivo da separação prende-se com o desgaste da relação amorosa ao longo dos anos, restando apenas a amizade.

“A princesa Martha Louise da Noruega e o seu marido Ari Behn decidiram assinar o divórcio. A princesa e Ari Behn casaram-se na catedral Nidaros em Trondheim a 24 de maio de 2002. Têm três filhas, Maud Angelica Behn, que nasceu a 29 de abril de 2003, Leah Isadora Behn, nascida a 8 de abril de 2008 e Emma Tallulah Behn, que nasceu a 29 de setembro de 2008. Os pais concordaram em partilhar a custódia e as aulas das crianças não serão interrompidas”, revela a rede social das famílias reais europeias.

No texto, longo, pode-se perceber os planos de futuro do agora ex-casal.

“A princesa Martha Louise irá viver em Lommedalen e ficar com a propriedade da família ‘Bloksbjerg’ em Hankø. Ari Behn vai-se mudar para uma casa no mesmo bairro”, refere o comunicado.

A filha dos reis Harald e Sonja já falou sobre esta situação. “A vida nem sempre corre bem. Tanto eu como Ari sabemos disso. A vida pregou-nos umas partidas que não tínhamos previsto. Temos estado separados estes dias. Vamos divorciar-nos mas continuamos juntos como pais. É demasiado triste para os dois descobrir que iremos seguir rumos diferentes, mas não há nada mais que possamos fazer. Tentámos de tudo durante bastante tempo mas não conseguimos voltar a ser o que éramos”, explicou Martha Louise.

“Sentimo-nos culpados por não sermos capazes de criar o porto seguro que as nossas filhas merecem. Mas esperamos e acreditamos que iremos conseguir manter a amizade. Rezamos e esperamos ter paz neste processo delicado. As crianças precisam de tempo para digerir, lamentar e encontrar novas bases – cada uma delas. Somos apenas pessoas, também”, lembrou a princesa.

Também os reis da Noruega já se pronunciaram. “Há muitas pessoas afetadas quando um casamento acaba. É doloroso e triste – também para nós que assistimos. Estamos felizes com o Ari e agradecemos por tudo o que nós, enquanto família, vivemos juntos. Queremos manter uma boa relação com Ari também no futuro”, realçaram.